nov25

Live Cams HD: gerenciando câmeras IP no iPad/ iPhone

6 Comentarios »Postado por GordoGeek em 25/11/2011 às 08:11h

     Na semana passada eu recebi uma câmera IP da DealExtreme e outra do Mercado Livre, conforme comentei aqui. Apesar de parecidas, são de fabricantes diferentes e possuem o firmware também diferente. A do Mercado Livre tem mais recursos e é mais flexível, podendo ser visualizada também via Firefox. É muito comum que os equipamentos de vigilância funcionem apenas no IE, por causa da dependência do ActiveX.

     Existem vários aplicativos que você pode usar no iPad/ iPhone para gerenciar câmeras IP. Sem dúvida alguma um dos melhores é o Live Cams. Além de permitir que você veja inúmeras câmeras públicas pelo mundo, dá também pra cadastrar suas câmeras privadas. A qualidade da imagem fica excelente e é possível gerenciá-la de forma muito fácil, como eu mostro no vídeo acima.

     Diferente da minha outra solução, envolvendo DVR, as câmeras IP não possuem o recurso de gravação autônoma. Caso queira gravar o monitoramento você vai ter que deixar uma máquina ligada pra fazer isso. Através do software que acompanha a câmera (apenas Windows) é possível gerenciar até 9 câmeras, gravando localmente. Caso queira gravar remotamente, existem provedores que oferecem essa solução, como é o caso da Sistema Vigia, que cobra R$ 40,00 por mês para fazer isso. O sistema é bem simples de usar e oferece a segurança de manter o arquivo fora da sua residência, o que facilita uma possível identificação dos bandidos em caso de roubo (imagine gravar localmente e roubarem o computador).

Leave a Reply

preload preload preload