set25

Mayday: um recurso que a Apple deveria copiar

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 25/09/2013 às 18:13h

     Um dos keynotes que mais gosto de assistir são da Amazon, a gigante do varejo online americano. Infelizmente, esse ano Jeff Bezos resolveu ser discreto (o que não combina muito com ele) e anunciou os novos Kindle Fire HDX apenas em entrevista e não em um grandioso evento. Mas, nem por isso, o que foi apresentado é sem graça, pelo contrário. No vídeo abaixo vocês podem ver três exemplos do uso de uma tecnologia presente nos dispositivos: o Mayday.

     Se você não entendeu ou não pode ver os vídeos porque está no trabalho, no metrô ou algo assim, permita-me explicar. O que a Amazon fez foi colocar um botão de ajuda em seus tablets. Ao pressioná-lo, rapidamente aparece um atendente pra lhe ajudar, 24 horas por dia, sete dias por semana. E mais, esse atendente pode interagir contigo, lhe mostrando na tela como proceder ou, se você não quiser aprender e quiser ver tudo resolvido rapidamente, ele mesmo assume o comando.

     Assim como aconteceu no ano passado, quando Jeff Bezos apresentou tablets com um hardware bem bacana a um custo bem atraente, esse ano não foi diferente. Tivemos dois modelos sendo anunciados, sendo um de 7” (1920×1200) e outro de 8.9” (2560×1600). Ambos tem resolução acima de 320ppi, ou seja, o que a Apple chama de Retina, algo que o iPad mini não trás. E, debaixo do capô, temos as poderosas CPU Qualcomm Snapdragon 800 (Quad core de 2,2GHz), GPU Adreno 330 e 2GB de RAM. Os preços começam em USD 229 no modelo de 7” com 16GB e USD 379 no 8.9” também de 16GB.

Leave a Reply

preload preload preload