mai03

Meu Xbox/ Kinect gringo deu problema. E agora?

3 Comentarios »Postado por GordoGeek em 03/05/2011 às 13:45h

     Apesar de não ser um gamer, acabei comprando o Xbox no começo do ano em virtude do Kinect. O aparelho fez um enorme sucesso e ultrapassou a marca das 10 milhões de unidades vendidos em curtíssimo prazo, dando uma surra no iPad e entrando para o livro Guiness de recordes como o aparelho eletrônico de adoção mais rápida da história.

     A versão que comprei foi a Slim de 250GB e essa quantidade de HD tem se mostrado bem útil, pois já baixei mais de 200 demos na Xbox Live americana. No entanto, devo confessar que os jogos tradicionais não me encantam muito. Já comprei quase 10 jogos para o Kinect (e nenhum tradicional) e venho me divertindo muito, tanto sozinho, como com a família e amigos.

     Ontem eu fui jogar uma partida de tênis de mesa no Kinect Sports (meu vício atual) e notei que tinha algo errado. Os movimentos estavam pouco precisos e às vezes simplesmente parava de responder. Achei que o Kinect estava indo pras cucuias, pois esse comportamento já vinha ocorrendo nos últimos 3 dias. Ae veio a dúvida: o que fazer em caso de problema no Xbox ou no Kinect quando se comprou o produto lá fora? A garantia dele é mundial ou local?

     Ao perguntar pra galera no Twitter, como sempre, nunca tive uma resposta 100% certa, rs. Alguns disseram que a garantia era local, ou seja, se eu comprei nos Estados Unidos, só teria suporte lá. No entanto, a maioria disse que a garantia era mundial. Pra tirar a dúvida, entrei em contato com a Microsoft através do formulário do site da empresa e aguardo resposta oficial.

     Com relação ao problema do Kinect, citado anteriormente, demorei uns 5 minutos pra entender o que estava acontecendo. Eu costumo jogar no fim de tarde, pois acabei trocando as caminhadas diárias por partidas de tênis de mesa, boxe, futebol e outros. Nessa hora, o sol está numa posição que atinge diretamente o sensor do Kinect e acabava por gerar o problema que relatei. Foi só posicionar o Kinect em outro local e tudo bem. Isso acontece pois o que orienta o aparelho é justamente o infra-vermelho que ele dispara para detectar os movimentos do jogador.

     Em tempo, como sempre me perguntam que jogos eu tenho, lá vai: Adventures (costuma vir com o kit), Sports (o que mais gosto), Biggest Loser Ultimate Work, Body And Brain Connection, Carnival Games Monkey See Monkey Do, Dance Central, Deca Sports Freedom, Game Party in Motion, Kinectimals, Motion Sports e Your Shape.

     Update 06/05/2011 14:23H => O pessoal da Microsoft retornou ontem ao formulário do site, via email, dizendo que era pra ligar no suporte do Brasil. Entrei no site e vi que o número é o 0800-891-9835. Falei com o atendente Carlos, que tem um forte sotaque (o suporte é transferido pra outro país?), que gerou o protocolo 1153871932. Segundo ele me passou, o Xbox não tem garantia mundial. Se foi comprado nos Estados Unidos, preciso remeter pra lá. Já o Kinect, mesmo comprado lá fora, tem garantia aqui no Brasil, desde que comprado de forma oficial, num revendedor autorizado.

Leave a Reply

preload preload preload