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Motivos para não comprar na loja online Centauro

2 Comentarios »Postado por GordoGeek em 06/05/2014 às 09:47h

     Há cerca de duas semanas eu vi uma promoção na Centauro e fiz uma compra de vários itens com um baita desconto. Vários dias depois, nada do produto chegar, entro no site pra ver a posição do pedido: cancelado. Em nenhum momento ninguém me enviou email ou ligou para dar uma posição. Já começou errado ae, pois simplesmente não deram o mínimo de atenção com o cliente. Qualquer empresa idônea zela pelo bom relacionamento com seus consumidores, fato que nem de longe aconteceu com a Centauro.

     Depois de várias tentativas de contato via redes sociais, email, chat e telefone, resolvi apelar ao site Reclame Aqui. Ae a empresa resolveu responder a um dos emails, dizendo que os produtos vendidos não estavam mais disponíveis. Ora, no momento da compra, estavam, então isso é propaganda enganosa. O Código de Defesa do Consumidor é claro ao dizer que, se anunciou, tem que honrar a oferta, seja como for. Ligue para os fornecedores, dê um jeito, se vira. A responsabilidade é do fornecedor e não do comprador. Não se pode fingir de morto, como eles tentaram fazer. Isso tá errado.

     Além do total descaso por parte da loja, o que me deixou ainda mais frustrado foi o fato de me enviarem um vale compras no valor. Eu não quero esse vale compras! Eu jamais pedi por isso! Eu quero os produtos com desconto que me venderam! E a má fé é tanto que, uma vez cancelado o pedido, por que não pediram o cancelamento também do pagamento na administradora do cartão de crédito?

     Como sempre digo aqui no blog: erros acontecem em todas as empresas. Mas como a empresa lida com tais erros é X da questão. Me senti feito de idiota com essa situação. Primeiro, a falta de informação. Depois, o não cumprimento da lei. Por último, a não devolução rápida do dinheiro pago. Por isso fica a minha recomendação: não compre nessa empresa. A não ser que você goste de ter problemas, perder tempo reclamando em chat, Procon, etc.

     Update 06/05/2014 16:02h => Recebi a pouco a resposta do Procon. Confirmando o que eu já sabia, eu tenho direito de exigir que a Centauro entregue os produtos ofertas. Se eles não tem em estoque, se virem pra arrumar. Senão arrumarem, eu tenho direito a devolução do direito corrigido e indenização por perdas e danos.

2 Responses to “Motivos para não comprar na loja online Centauro”

  1. Eduardo disse:

    Pois é, o problema é que se o desconto foi muito bom a empresa pode cancelar o pedido alegando erro e que você estava se aproveitando. Pois é, também acho um absurdo, mas infelizmente já há decisões favoráveis às empresas neste sentido.

    Mas de fato você tem razão, nem sequer avisar que foi cancelado e ainda dar um vale compras é de um absurdo impar.

  2. Compre e agendei o recebimento para 5/12 e só vou receber em 5/01/2015 … o que deveria ser bom para o cliente virou pesadelo …
    CUIDADO AO COMPRAR NA CENTAURO

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