mai16

Motorola MotoACTV: vale a pena comprar?

3 Comentarios »Postado por GordoGeek em 16/05/2012 às 11:01h

     Como já explicando anteriormente, temos um acordo com a GSShop, que nos envia produtos para resenharmos, conforme nossa solicitação, geralmente de produtos sugeridos através dos comentários, emails e Twitter. Isso nos ajuda bastante, pois podemos testar vários produtos de interesse dos nossos leitores (e meu também, rs), sem precisar por a mão no bolso. O Motorola MotoACTV é um desses produtos que me pediram pra testar, eu não tinha qualquer interesse em comprar (tendo em vista que uso o iPhone pra monitorar os treinos), mas de tão interessante, acabei não resistindo e comprei.

     Há cerca de três semanas eu recebi o Motorola MotoACTV e fiz um post (inclusive com vídeo) com as primeiras impressões. Nesse tempo, eu fui testando o aparelho e também recebi a pulseira, bem como uma cinta de monitoramento cardíaco da Garmin, o que, sem dúvida, elevaram o meu nível de satisfação com o produto. No vídeo ae acima eu mostro mais um pouco dos produtos, o site pra se acompanhar os treinos e também o software usado para sincronizar mídia com o aparelho.

     Fazendo um grande resumo, a parte mais legal do MotoACTV é que, como dito no post anterior, ele é um aparelho super completo, que roda uma versão modificada do Android e tem vários acessórios. O produto é bonito e bem acabado. Quem tem um aparelho celular mais simples, sem função de GPS e smartphone, ou até mesmo quem tem, mas não gosta de sair com ele para os treinos, estará bem servido com o MotoACTV, uma vez que ele é capaz de reunir tudo o que um atleta amador pode querer, como monitoramento cardíaco, pedômetro, relógio, tempo de exercício, gasto calórico, GPS, tocador de música, etc. A parte chata é que ele nem sempre é muito preciso (o que pode ser um problema pra profissionais, mas nem tanto pra amadores).

     Eu uso o Nike+ e o RunKeeper no iPhone/ Android há bastante tempo. Gosto das funções disponíveis no site e fiquei bem satisfeito ao ver que o da Motorola possui recursos a altura. Dá pra programar metas e treinos, sendo que esses dados servem principalmente de estímulo pra você poder ver os resultados dos exercícios. É bem legal acompanhar os treinos, adicionando variáveis ao gráfico e ir vendo seu desempenho. No acompanhamento dos passos, dá pra chegar a um nível de detalhamento bacana, sendo possível ver, hora a hora, quando se fica mais ativo ou paradão.

     Muitas pessoas me perguntam porque comprar o MotoACTV e não o Nike+ FuelBand, o Fitbit Ultra ou até mesmo um iPod Nano. Bem, são produtos completamente diferentes. Como eu disse, o MotoACTV é super completo e tem praticamente tudo o que você precisa. O Fitbit é bacana, mas é apenas um pedômetro avançado, com sincronização via internet dos dados coletados ao longo do dia. Ele é discreto, leve e relativamente barato. Dei um pro meu pai de presente de aniversário e ele tem gostado. Já o Nike+ FuelBand, um verdadeiro hype, é um relógio com pedômetro. Ele também sobe os dados coletados durante o dia para um site, mantendo histórico e lhe estimulando a não ficar parado. O lado ruim é que ele é um pouco caro e um tanto chamativo. Se você usa um traje mais formal durante o dia, fica meio estranho. O iPod Nano, que muitos geeks usam como relógio, é mais um tocador de mídia do que algo voltado a prática esportiva. Não considero-o como uma opção viável para práticas esportivas.

     No final das contas, vale a pena gastar quase R$ 1.000,00 nesse kit? Se você gostar de praticar exercícios “outdoor”, como pedalar, caminhar ou correr e não gosta de coisas muito complicados, vale super a pena. Com alguns poucos cliques se dispara o início dos treinos e esquece. A sincronia dos treinos é fácil e sem fios. Além disso, ele é um aparelho bem bonito pra se usar no dia-a-dia, onde vai computando os passos dados. Já se você quer algo mais profissional (e preciso), eu não recomendo o MotoACTV e sim algum relógio da Garmin. Aliás, já está na fila pra review alguns modelos vendidos pela GSShop.

3 Responses to “Motorola MotoACTV: vale a pena comprar?”

  1. Gostaria de saber onde encontro o MotoActv para comprar.
    Você pode me indicar algum site?

  2. CLAITON IRES DA SILVA disse:

    OLA BOA NOITE MUITO BOM GOSTEI COMO FASSO PARA COMPRAR PASSA PARA MIM O SITI QUE VOCE COMPROU PARA QUE EU POSSA COMPRAR TAMBEM MUITO OBRIGADO

  3. miguel disse:

    Rapaz, vi seus relatos. Me empolguei..comprei e decepcionei…pois quando coloquei o Motoactv na presilha para cinto…para minha surpresa o mesmo não solta da presilha, ficando impossível usá-lo com pulseira….estou mto decepcionado com a Motorola.

Leave a Reply

preload preload preload