abr09

Mudança no comando de voz anotação no Moto X

3 Comentarios »Postado por GordoGeek em 09/04/2014 às 15:28h

     No final do ano passado eu fiz um post aqui no blog para demonstrar um recurso bastante legal do Moto X. Notem que, aos 14 segundos do vídeo, eu uso a palavra chave “anotação” para chamar o recurso. Porém, depois de um update da Motorola, o recurso simplesmente parou de funcionar. Ao usar a mesma frase, ele agora chama o Google para procurar, ao invés de usar o app de anotação escolhido.

     Depois de fazer inúmeros procedimentos sugeridos pelo atendimento via chat da Motorola, sem nenhum sucesso, recebi uma dica simples e matadora do Junior pelo Twitter: ao invés de usar a palavra chave anotação, use anotar. Assim, basta dizer “Ok Google Now.. Anotar.. blablabla” e tudo voltará a funcionar como antes. Ou seja, a Motorola, por algum motivo desconhecido, resolveu trocar a palavra chave e não informou ninguém, sejam os usuários, sejam seus funcionários de suporte.

     Aproveito para lembrar que, se for a primeira vez que você chama o recurso, ele vai perguntar qual será o app padrão das notas. Existe uma pequena lista de compatíveis, como o Google Keep. Mas como uso o Wunderlist há anos, tenho optado por ele.

     Update 30/04/2014 15:19h E os imbecis da Motorola não param de mexer onde não devem. Mudaram de novo o comando de disparo para anotação. Primeiro era anotação, mudou para anotar e agora é anote. Sério Motorola. Por que você não sossegam?

Leave a Reply

preload preload preload