nov26

Não compre na loja online da CompraFácil

4 Comentarios »Postado por GordoGeek em 26/11/2013 às 12:54h

     No final do mês passado eu tive um problema com a minha multifuncional Samsung no escritório. Ela ficava tentando puxar o papel, mas não conseguia e dava erro. Assim, mandei pra autorizada e fiquei praticamente 2 semanas pra receber um simples orçamento. Nesse intervalo, toda vez que precisava de impressora, tinha que recorrer a serviços de lan-house, ou seja, gravar num pendrive, andar uns 2km até o local e pedir pra imprimirem pra mim. Super prático, né? Assim, decidi comprar logo uma nova multifuncional, pois o transtorno de ficar sem uma no escritório, não compensa.

     Eu fiz a compra de um equipamento Xerox no site CompraFácil dia 02/11. Eles mandaram email no dia 07/11, me avisando que já estava na transportadora e iriam me entregar até o dia 14/11. Ou seja, só nisso, você já nota que o prazo é extremamente elástico. Nesse intervalo acabei pagando pra arrumar minha antiga Samsung, pois ficar todo esse tempo sem o equipamento aqui era impossível. Aliás, já tinha até aproveitado pra comprar 4 toners da impressora Xerox em outra loja e, mesmo o frete sendo PAC, chegou em 5 dias. Até hoje, nada de impressora.

     Essa seria só mais uma das minha várias histórias de problemas com fornecedores, senão fosse a CompraFácil, empresa do grupo Hermes que está sob recuperação judicial e luta pra não falir. Ou seja, mesmo eu já tendo feito diversos contatos diretamente com eles, com a transportadora, com o ReclameAqui, Procon e afins, nada indica que eu consiga reaver o valor pago. E, na mesma situação que eu, estão centenas de pessoas, pelo que consegui apurar através do próprio site ReclameAqui e em outros fóruns e sites de reclamações.

     Como essa semana acontece a BlackFriday e não duvido nada que a empresa vá fazer inúmeras “excelente promoções”, fica o alerta pra você e também para seus amigos, pois considero de extrema importância divulgar o ocorrido, para que ninguém mais tenha dores de cabeça desse tipo com a empresa.

     Update 26/11/2013 15:31h => Liguei algumas vezes na transportadora contratada pela CompraFácil para me entregar a impressora e, depois de muita insistência, aguardando na linha por várias minutos, tendo chamada desligada na cara e tudo o mais, consegui uma posição deles. Pelo visto a situação da empresa é bem grave e não andam pagando os fornecedores. Assim, minha impressora está parada lá e vai voltar pra CompraFácil. Ouça o áudio da chamada aqui.

     Update 26/11/2013 15:45h => Enquanto ligava para a transportadora, liguei várias vezes também pra CompraFácil, usando outro telefone, conforme podem ver aqui. Simplesmente não existe atendimento. Te deixam numa musiquinha por vários minutos e ninguém atende. Parece que a notícia vinculada no Terra, dizendo que o Grupo Hermes desistiu do CompraFácil, realmente é pra valer. Gravação da chamada disponível aqui.

     Update 26/11/2013 15:45h => Liguei novamente na transportadora pra tentar pagar o frete (de novo, já que paguei direto a CompraFácil uma vez), mas infelizmente eles não aceitaram, mesmo eu insistindo. Eles vão realmente devolver meu produto pra CompraFácil e ae, só Deus sabe o que vai acontecer. A gravação da chamada está aqui. Note que a atendente diz que não sou o único caso e tem vários exatamente com o mesmo problema. Cadê o IDEC, Ministério Público, etc.?

     Update 03/12/2013 16:00h => Depois de muita briga, o HSBC estornou o valor da impressora no meu cartão. Infelizmente eu fiquei no prejuizo dos toners que já tinha comprado. Se a Compra Fácil não estivesse nessa situação lamentável, iria sim correr atrás dos meus direitos e exigir a impressora. Mas como tão prestes a falir, eu só iria gastar mais dinheiro e me desgastar com a situação.

Leave a Reply

preload preload preload