jan06

     A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, espera vender mais de 500 milhões de celulares este ano – apesar do fato de que alguns analistas preverem que seria apenas cerca de 458 milhões de unidades.

     Segundo a Reuters, Rick Simonson, o chefe da unidade Nokia Mobile Phone, declarou que a empresa irá vender 500 milhões de celulares “em três plataformas” – mais provavelmente significando Symbian (Symbian novo: Symbian3, Symbian4 etc), S40 e Maemo (mas haverá apenas um dispositivo com o Maemo em 2010).

     Apesar de esperar vender mais celulares do que 2009, a quota de mercado da Nokia em 2010 provavelmente vai permanecer praticamente a mesma – porque os outros fabricantes de celulares (Samsung, LG, Motorola, Sony Ericsson, HTC e assim por diante) também deverão vender mais dispositivos.

     Fazendo uma conta rápida, já temos no mercado os seguintes sistemas móveis: Symbian em todos os sabores, Maemo, Windows Mobile/Windows Phone, o Android , iPhone, WebOS, e Bada da Samsung. Será que o mercado de dispositivos móveis tem espaço para tanto? Façam suas apostas!

4 Responses to “Nokia faz previsão de vendas para 2010”

  1. O mercado vive de lançamentos, quanto mais em evidencia, mas chance de ampliar o seu market share, no final acho que tem espaço para todos, mas com tamanho e importancia diferente. É uma luta constante para não ser irrelevante, no caso teremos que ver se o Maemo e o WebOS veio para ficar.

  2. MauBirochi disse:

    O que está faltando à Palm é lançar logo os aparelhos GSM e em todo mundo, mas ela não é tão grande como as outras então deve ter maior dificuldade para isso.

  3. Faltou o sistema operacional da RIM (Research In Motion) que fabrica os famosos Blackberries para incrementar ainda mais a lista de opções disponíveis.
    Um grande abraço.

Leave a Reply

preload preload preload