Uma das primeiras coisas que fiz quando comprei o iPad, foi verificar o que acontecia quando tentava comprar um App na loja nacional. Eu já esperava que algo não muito bom iria ocorrer, tendo em vista que o aparelho só é vendido no mercado americano, mas fiquei surpreso ao ver que sequer consigo acessar a App Store com a conta nacional no iPad (ilustrado abaixo):
Passado o cagassu inicial, tendo em vista que comprei muita coisa na App Store Brasil, verifiquei que apesar de não conseguir logar com a conta diretamente no iPad, eu consigo sincronizar os Apps comprados por essa conta, via iTunes, normalmente. Assim, apesar da chateação que é não poder navegar pela loja direto no iPad e já ir comprando o que é de interesse, nem fazer os updates direto pelo aparelho, dá pra ir usando, não da forma ideal, mas dá.
Reforço aqui nesse post, a dica que eu já tinha dado no post anterior: antes de comprar alguma coisa com sua conta americana, veja antes se o App de interesse não está disponível na loja nacional. Muitas vezes está e você pode comprar pagando mais barato (sem o ágio).
Update 26/05/2010 10:44h => Atualmente já é possível que brasileiros comprem Apps pra iPad, pois a Apple já liberou contas internacionais com esse recurso.

Tambem tenho um ipad, e no momento estou morando em Portugal.
Tive tambem essa dificuldade. Para as "compras" FREE uso um conta ficticia americana pois na loja americana a variedade e bem grande, mas nao consegui, ainda, fazer compras com cartao brasileiro ou portugues.
Ronaldo! Que decepcao! Nao consigo fazer nada com meu iPad….Conhece alguem que queira comprar? Paguei 900..rsrsrsr Brincadeira p ainda Tenno esperancas de encontrar alguem que me a jude. .Como foi que conseguiu uma conta Americana? Abs Lilian
E sera que a Apple, vai arrumar isso e ainda colocar o idioma português disponivel … Brasil tem sempre que ficar por ultimo mesmo…ne…
Eu consegui entrar, mas logo saiu e nao entrou mais..
Brasil sempre esquecido
[...] Com relação aos preços praticados no Brasil, realmente estão meio salgados, mas não esperem que ele vá chegar aqui pegando o valor americano (USD 500) e multiplicando pelo dólar do dia. Pegue como exemplo o Mac mini, que lá fora custa os mesmos USD 500 do iPad. No Brasil, ele é vendido pela Apple na faixa de R$ 2.000,00. É mais ou menos isso que irá acontecer com o iPad. Talvez, a Apple irá reduzir um pouco esse valor para ter uma penetração maior de mercado e incentivar o gasto com livros e Apps, que aliás, nem estão disponíveis ainda pra contar iTunes Store nacional. [...]
Agora to entrando de boa, nao sei o q aconteceu mas ta dando pra baixar tudo
Oi, como você mencionou, a AppStore já function bem aqui no Brasil. No entanto, não consigo acessar o iTunes Store através do iPad. A mensagem que recebo é bem semelhante à que você mostra, mas mencionando "iTunes Store". Alguém Teri albums idéia de como fazer para acessar a iTunes Store do iPad?
Impossivel acessar
Comigo a mesma coisa.
Que decepcao!! Nao consigo comprar nada com meu iPad!! me sin to uma bob a tend comprado o top dos ipads para nada! Colegas…Como fizeram p term contas americanas?? Tentei colocar endreco americano mas ha verificacao com o enderecos do cartao de credit. Estou com o mesmo problem no play station 3, nao consigo comprar online….
um abraco,
Lilian
Eu consigo entrar na app store pelo iPad normalmente e ainda baixo apps. Não sei qual é o problema!
O artigo foi escrito há quase 6 meses. Depois desse, outros foram escritos, esclarecendo que a Apple havia liberado.
Muitos aplicativos do iPad não estão disponíveis na apple store do Brasil. O Need for Speed Shift, por exemplo, ou o Labyrinth 2 HD. Alguém sabe como criar uma conta na apple store USA e pagar com cartão de crédito do Brasil?
Não tem como usar cartão de crédito nacional. vc tem q comprar gift cards da Apple Store USA e usar como forma de pagamento. Procura maximuscards no google…da pra comprar com paypal os gift cards nesse site
Oi Fabio comprei um iPed e estou com o mesmo problema, primeiro não consigo nem fazer a minha ID APPLE no iPed, gostaria se possivel que vc me explicasse como posso fazer isco com um cartão nacional e se eu comprar gift cards da Apple, poderei também comprar aplicatrivos pois me interessa muito touch screem e entre todos os aplicativos não consegui comprar este tbém. Agradeço a ajuda e aguardo resposta tua.obrigada
Jailbreak muito simples!!!
Tenho um iPad e não consigo fazer as atualizações pois aparece o id da Apple do meu irmão e eu não tenho a senha dele alguém poderia me ajudar
Magda, os apps ficam vinculados a conta que os compraram na App Store. Toda vez que você pede pra atualizar é necessário autenticar a conta, colocando a senha da mesma. Assim, a Apple sabe que aquela conta foi a que comprou e tem direito ao update.
Genteeee,me ajudem to com o mesmo problema,no id não consigo entrar com o original e nem consigo fazer outro?….
Há um tempo atras comprei um iPad, estava Fazendo compras normalmente na iTunes com uma conta do Brasil ainda! Mas acabei trocando por outro, pois o mesmo não tinha configuração para português… Nesse novo iPad tentei usar o mesmo login e senha q estava usando no iPad antigo mas não consegui entrar, mudei nha td…tentei fazer outras contas tentei. Fazer uma conta americana sem cartao de credito…enfim tentei de um tudo mas aparecem varias mensagens dizendo pra verificar a conta.
Por favor se alguém tem alguma solução ou algum palpite me ajudem, não consigo entender, ja q no outro iPad conseguia fazer mtas coisas enquanto nesse não paro de pesquisar e ler coisas tentando achar alguma solução
Nao consigo passar, no itunes pelo meu ipad, pelo termos e condicoes de uso. Nao acho o botao concordar. Nem consigo entrar para fazer downloads. Alguem me ajuda?
Acabei de comprar um Ipad2 e tenho o mesmo problema para cadastrar uma conta no EUA. Já fiz mtos dos passos que encontrei na internet, inclusive com endereços de lá… e nada! Na versão atual, não há como fazer o cadastro sem o cartão de crédito e, mesmo o meu cartão sendo internacional, ele não aceita. Alguém já passou por isso? Me ajudem, pois a loja do Brasil tem poucas opções, principalmente para os app free.
EU FIZ ASSIM: CRIEI DUAS CONTAS, UMA DO BRASIL E OUTRA DA ARGENTINA. NO BRASIL PARA CRIAR É NORMAL. JÁ NA CONTA DA ARGENTINA QUE DÁ ACESSO AOS MESMOS APPS COMO SE TIVESSE UMA CONTA AMERICANOS, VOCES SÓ PRECISAM DE UM CEP VÁLIDO DE LÁ. NOS DADOS DO CADASTRO PODEM COLOCAR O ENDEREÇO DE VOCES MAS O CEP TEM QUE SER DA ARGENTINA. NO CARTAO DE CREDITO COLOQUEI OS DADOS NORMAL DO MEU CARTAO INTERNACIONAL E PRONTO.
Não consigo fazer cadastro no iTunes Store, sempre da erro no código segurança nos dados do cartão de credito. Esta tudo Ok com cartão (internacional, … ) . Alguém sabe o que fazer?
Pelo telefone não consegui resolver.