ago05

Onde encontrar cartões microSD originais com garantia

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 05/08/2017 às 14:26h

         Faz muitos anos que costumo bater a cabeça contra a parede, me iludindo que os cartões microSD comprados no Mercado Livre, são originais, possuem qualidade, garantia e um ótimo preço. Bom, chega uma hora que a gente cansa de dar soco em ponta de faca e chega a conclusão que o barato realmente sai caro e precisamos resolver o problema da maneira correta.

         Sempre que usei o Mercado Livre para comprar cartões microSD, optava por vendedores com muitos anos na plataforma, com uma reputação excelente e que deixavam claro no anúncio que o produto era original. Bem, infelizmente, mesmo com tudo isso, o que eu recebia eram cartões fora da embalagem, muito porcamente envolvidos num plástico de lixo preto, dentro de um envelope pardo e sem nota fiscal. Como que um comprador que recebe isso consegue qualificar a experiência como positiva, eu não sei dizer. Pra mim é uma verdadeira lástima.

         Eu tenho alguns cartões SanDisk originais que comprei na Amazon quando estive fora do país. Já tive a infelicidade de ter problema com alguns e fui muito bem atendido pelo suporte da empresa, que prontamente me passou instruções de como enviar o produto com defeito e receber outro novo em troca. O que me espantou é que haviam se passados muitos anos e não me foi solicitado sequer a nota fiscal. Assim, apesar de existir várias marcas, acabo sempre optando pela SanDisk.

         Recentemente eu resolvi fazer uma experiência comprando os cartões no marketplace do Submarino. Não era direto com o Submarino, pois os cartões eram mais caros. Contudo, sendo pelo marketplace, eu teria ao menos a nota fiscal de uma empresa reconhecida. E, assim que os cartões chegaram, dentro da embalagem original lacrada, com nota, muito bem embalados e sem números de série iguais pra todas as unidades (acredite, isso acontece muito no Mercado Livre), vi que tinha feito uma boa compra.

         Esse post não é patrocinado e não estou ganhando nada com isso. Como a experiência de compra pra mim foi muito boa e muita gente me pergunta onde comprar cartões originais, compartilho aqui a dica. A loja que comprei foi a Monsterstok, dentro do marketplace do Submarino. Só pra dar uma ideia de valores, os cartões de 16GB eu paguei em torno de R$ 30 e os de 32GB paguei em torno de R$ 60. Se você tiver o cartão do Submarino, dependendo do valor da compra, pode parcelar de 5 a 9 vezes sem juros.

         Se você leu o meu post sobre as câmeras IP ONVIF e deseja comprar um cartão microSD que dure mais que uma semana e, caso dê problema, tenha garantia de 5 anos, vai na fé que esse da Monsterstok vai te atender.

Leave a Reply

preload preload preload