abr01

Perdeu o controle do Apple TV? Use um genérico.

15 Comentarios »Postado por GordoGeek em 01/04/2012 às 01:50h

     Apesar de achar o Apple Remote um dispositivo lindo e minimalista, parece que os gnomos que vivem em casa também acham isso e adoram escondê-lo. Não é incomum eu ter que virar o sofá do avesso (que não é nada leve) pra ficar caçando se ele não escorregou entre os acentos.

     Muitas vezes você quer simplesmente sentar na frente da TV e relaxar. Ficar procurando um controle que sumiu pode ter justamente o efeito inverso e você acabar se estressando. Mas o que fazer?

     É possível usar qualquer controle genérico (como da sua TV mesmo) pra substituir o controle original da Apple TV. Para isso, vá até Ajustes -> Geral -> Controle Remoto -> Memorizar Controle. Siga as instruções, informando que teclas fazem o que e tudo estará resolvido em menos de 1 minuto.

     Aqui eu casa eu fiz assim: o controle original da TV tem 3 modos de operação (TV/ DVD/ VCR). Eu uso apenas a TV, ou seja, ficaram livres 2 modos. Acabei usando o VCR pra associar ao Apple TV. Assim, quando estou no modo TV e pressiono tecla pra cima, ele muda de canal. No modo VCR, no Apple TV, ele funciona como seta pra cima.

     O mais interesse é que fazendo isso você não mata a programação do controle original do Apple TV. Ou seja, ambos vão trabalhar simultaneamente sem problema algum.

     Update 04/06/2012 17:05H => Atualizando o post com um vídeo mostrando como fazer.

Leave a Reply

preload preload preload