fev19

Por que o Gear 2 não exibe o nome do contato que ligou?

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 19/02/2015 às 16:42h

     Depois de meses na gaveta, acabei vendendo meu relógio Gear 2 para o meu pai. Eu sempre achei que ele não teria paciência pra um smartwatch, especialmente a parte de carregá-lo diariamente. Mas, para a minha surpresa, não só ele adorou, como muitos amigos dele também e estão doido atrás do relógio.


Ivan Garcia / Shutterstock.com

     No feriadão de carnaval eu fui visitar a família e, pra variar, meu pai tinha uma listinha (bem pequena, assim, umas 200 coisas, rs.) pra eu ajudá-lo a fazer. Uma delas era o fato do Gear 2 mostrar apenas o número de quem está ligando e não o nome. Apenas com o número, ele não conseguia identificar quem era e isso vinha lhe aborrecendo. Totalmente compreensível, correto?

     No curto período que usei o relógio, eu lembrava que aparecia o nome do contato que ligou. Fiquei pensando que poderia ser alguma alteração em novas versões do software (do relógio ou do smartphone), mas depois de muito mexer, descobri que era uma coisa bem simples.

     Meu pai instalou um daqueles apps de portabilidade e esse app alterou todos os contatos dele, colocando o 01517 (operadora e DDD dele) na frente dos contatos. Só que o app fez isso inclusive pros telefones locais, do mesmo DDD. Assim, quando a pessoa liga, o software do relógio não reconhece o contato. A solução foi baixar outro software de nono dígito e configurar corretamente o DDD padrão.

One Response to “Por que o Gear 2 não exibe o nome do contato que ligou?”

  1. Denis Souza disse:

    Tem um app chamado Operadora DDD que resolve exatamente esse tipo de problema. Você pode deixar os contatos todos no formato com o DDD e ele altera o número de acordo com a necessidade no momento da discagem.

Leave a Reply

preload preload preload