jan14

Porque seu iPhone demora pra dar boot?

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 14/01/2010 às 00:48h

     Se você tem um iPhone Jailbroken e, acima de tudo, bem customizado, já deve ter notado que o tempo de boot dele fica cada vez mais lento e você sente saudades da rapidez que era quando o comprou, correto? O que o deixa lento? É o Jailbrake? São Apps pesadas que você instalou? Visando responder a essa pergunta, fiz uma bateria de testes. Acompanhe abaixo:

     No primeiro vídeo, pego um iPhone “padrão Apple”, ou seja, sem Jailbreak ou qualquer outra customização “fora da cartilha da Maçã”. O tempo de boot do aparelho é em torno de 22 segundos.

     Já no segundo vídeo, faço o Jailbreak usando o blackra1n, a ferramenta disponibilizada pelo hacker Geohot. É importante frisar que instalei apenas o Cydia e o Rock, não utilizando o Ultrasn0w para desbloqueio. Acredito que o desbloqueio, por si só, seja o que mais deixa o aparelho lento, pois mexe muito nas “entranhas do aparelho”. Pois bem, apenas com jailbreak, os repositórios, Bossprefs e SBSettings, o tempo subiu para algo em torno de 24 segundos.

     No terceiro vídeo, instalei o AppSync, um hack que modifica o iPhone, permitindo que ele não consiga distinguir uma App comprada, de uma cracked, pega num site de downloads como Appulous. Com isso, o tempo de boot subiu para algo em torno de 26 segundos.

     Já nesse quarto e, por enquanto, último vídeo, instalei todas as “tranqueiras” e “perfumarias” que estou acostumado, especialmente através do Winterboard, que me permite customizar temas, ícones, fundo de tela, etc. Isso, acabou deixando o boot mais lento, ficando numa média de 38 segundos.

     Espero ter contribuido para mostrar o que acaba deixando o boot do seu aparelho lento e como você pode otimizá-lo.

     Ainda quero fazer um último teste, que é com o Ultrasn0w. Porém, como ainda vou passar mais um dia sem ele, pra ver a duração da bateria, no decorrer do dia de hoje, postarei uma atualização em breve.

Leave a Reply

preload preload preload