maio17

Primeiras impressões: TV digital no iPad e iPhone

11 Comentarios »Postado por GordoGeek em 17/05/2012 às 00:17h

     Um dos produtos que os leitores mais pediram pra eu resenhar ultimamente é o adaptador de TV digital para iPad/ iPhone/ iPod Touch da tivizen. Ele é relativamente barato (R$ 180,00) e disponibiliza nos gadgets da Apple, algo que a empresa de Cupertino nunca iria colocara nativamente nesses dispositivos. Abaixo, faço uma breve análise das primeiras impressões que tive do adaptador.

     Esse adaptador da tivizen suporte todas as versões de iPad (iPad 1, iPad 2 e New iPad), as últimas três de iPhone (4S, 4 e 3GS), além das duas últimas do iPod Touch. O requisito mínimo pra ele rodar é ter o iOS 4.0 instalado, o que não é nada difícil hoje em dia, onde a grande maioria já roda a 5.X. Feito isso, basta plugar o adaptador no conector da 30 pinos, baixar o app e se divertir.

     Uma coisa que achei bacana é que logo que se conecta o adaptador no dispositivo, ele já abre o app da TV. Se for a primeira vez, ele abre a App Store e sugere baixar o aplicativo. Isso acaba facilitando bastante pro leigo. Porém, essa mesma integração faz com que, ao retirar o adaptador, o app se torne inútil, mesmo na reprodução de vídeos já gravados por ele. E pior, não tem como você tirar esses vídeos do dispositivo onde ele foi gravado, permitindo assistir no PC, por exemplo.

     Se o seu interesse nesse produto é ter acesso a TV digital enquanto está indo trabalhar, na cama ou esperando a esposa provar dezenas de sapatos no shopping, ele vai cumprir essa tarefa. Eu tenho acesso a TV no Galaxy Tab 7” e no Galaxy S, mas confesso que uso super pouco, especialmente porque a recepção é bem ruim e fica picotando. No caso do adaptador da tivizen, o sinal fica muito melhor, mesmo onde os Galaxy pegam bem mal. Talvez isso seja pela grande antena em formato de suporte, mas o fato é que realmente funciona.

Leave a Reply

preload preload preload