maio19

Primeiras impressões: Wahoo Blue HR

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 19/05/2012 às 13:49h

     Há algumas semanas eu comecei a pesquisar sobre monitores cardíacos e ao pedir ajudar no Twitter, muitos me recomendaram os produtos da Wahoo. Até então eu nunca tinha ouvido falar da marca. Porém, como falaram muito bem dela e vi que no site do RunKeeper eles revendem o produto, resolvi arriscar.

     A maioria dos monitores cardíacos que possuem integração com smartphones trabalham usando a comunicação ANT+, o que exige um pequeno dongle na base do telefone. Eu sou totalmente averso a espetar coisas nessa porta e sair por ae com ela no bolso. Eu acho que é dar mole pro azar e Murphy vai quebrar alguma coisa. Por isso, ao invés do kit Wahoo ANT+, que funciona em quase todos os iPhones (3G, 3GS e 4), eu optei pelo Wahoo Blue HR (USD 80), que por trabalhar apenas com Bluetooth 4.0, limita-se ao iPhone 4S.

     Diferente de quase todos os dispositivos bluetooth, que são listados na respectiva aba do iOS e devem ser pareados, o Wahoo Blue HR não aparece ali. Passei alguns minutos tentando entender o motivo disso. Troquei a bateria do dispositivo, molhei os sensores da cinta, dei uma leve corridinha na sala e nada. Depois, recorrendo ao manual, vi que ele não iria aparecer ali mesmo, bastando abrir um dos apps compatíveis. Abri o RunKeeper e pumba: lá estava o monitoramento.

     Além de ser um dos monitor cardíacos compatíveis com iPhone mais baratos no mercado, o grande atrativo do Wahoo Blue HR é sua compatibilidade com apps bastante conhecidos dos praticantes de exercício, como o RunKeeper, o Runstatic e o Endomondo. Além disso, ele também trabalha com o Runmeter, MapMyRUN e um app próprio do fabricante.

     Minhas primeiras impressões do aparelho foram extremamente positivas. Gostei muito da sua simplicidade, da sua precisão, confiabilidade e da compatibilidade com os apps mais conhecidos. Por isso, ele tem minha recomendação de compra.

     Update 29/05/2012 18:55H => Depois de fazer alguns treinos com o Wahoo Blue HR, eu decidi vendê-lo. Vendi rapidamente, aliás. O produto em si é muito bom, mas eu acabei vendendo porque tenho o Scosche myTrek e o MotoACTV. Minha recomendação de compra se mantém.

Leave a Reply

preload preload preload