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Problemas com cartões microSD SanDisk no Galaxy S4?

7 Comentarios »Postado por GordoGeek em 03/07/2013 às 13:42h

     Narrei recentemente aqui no blog meus problemas com o Samsung Galaxy Note 2, que está na autorizada da empresa pela segunda vez e nem sinal de vir reparado. Pra não ficar sem um bom aparelho, que atenda minhas exigências diárias (eu tenho um Motorola RAZR D1 de backup, mas ele é bem fraco), acabei aproveitando uma excelente promoção do Galaxy S4 na eFácil e comprei o modelo 4G pra mim. Em tempo: eu cheguei a cogitar outros aparelhos, como o Motorola RAZR HD, pedi um pra resenha, mas não passou no meu teste. Configura em detalhes aqui os motivos.

     Eu farei um vídeo do gadget ainda essa semana, mas como estou passando por um problema bem chato nele (e que pode afetar outras pessoas), resolvi fazer esse post antes do review. Segundo a SanDisk, um pequeno lote dos cartões microSD de 32GB e 64GB da marca apresentam problema no Galaxy S4. Eles já estão cientes desse problema, que é causado por incompatibilidade no controlador e estão providenciando a troca dos cartões, sem custo para o cliente. Infelizmente não está havendo uma espécie de recall, com ampla divulgação, então algumas pessoas podem vir a ter problema (agora ou no futuro) e vão ficar perdidas, sem saber o que houve. Assim, espalhe esse post, pois vai evitar dor de cabeça pras pessoas.

     Antes de passar o procedimento para troca, vale a pena citar que esse problema com o cartão microSD não foi o único que tive. No começo do ano eu importei várias etiquetas NFC e vinha usando no meu Galaxy S3 e posteriormente no Galaxy Note 2, conforme esse outro post sobre alguns usos da tecnologia NFC. Porém, qual não foi a minha surpresa ao saber que as tais etiquetas também eram incompatíveis com o Galaxy S4. Ou seja, parece que a Samsung se esqueceu daquela palavrinha mágica “retrocompatibilidade”, que é fazer algo mais novo ainda funcionar com as antigas. Ou seja, vou ter que comprar novas TAGs NFC.

     Voltando ao problema com os cartões da SanDisk, você deve entrar na página de suporte deles, depois abrir um chat online. Geralmente não há espera e o atendimento é bem razoável. Como eles já estão cientes do problema, você notará que não vai ter que explicar muito. A orientação que eles vão passar no chat e também chegará via email depois, é você escrever seu nome a mão num papel branco, colocar embaixo o número de caso (que chega via email), depois tirar fotos de frente e verso do cartão com problema. Nota: uma lupa é útil, pois os números de séries são super pequenos e eles precisam dessa informação bem visível.

     Por se tratar de um problema já conhecido e que, pelo número de série, eles conseguem rastrear se faz parte do lote com problema, eles não fazem questão que você envie o cartão com problema pra eles. É até melhor porque agiliza o procedimento de troca e economiza o frete pra eles. No entanto, depois de você mandar as fotos inicias do cartão, eles vão te mandar outro email solicitando que você destrua o cartão com problema antes de enviar o novo. Isso garante pra eles que você não está se aproveitando de uma possível falha para ganhar outro cartão, nem que possa repassar esse com defeito pra outra pessoa, criando uma bola de neve. É chato? Sim, mas é compreensível.

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