nov06

Procon orienta clientes da Loja Online da Vivo

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 06/11/2012 às 11:35h

      Há algumas semanas eu comentei aqui no blog sobre a promoção na Loja Online da Vivo. Muita gente aproveitou os descontos de mais de 70% no preços de smartphone e tablets, mas “alguns” tiveram problemas com o andamento dos pedidos.

      Eu já vi algumas pessoas no Twitter dizendo que os preços eram falha na loja da operadora e isso não é verdade, uma vez que a própria empresa retificou a informação através do seu blog oficial, conforme pode ser visto nesse link e nesse screenshot (caso a operadora dê uma de esperta e apague o post).

      Seria leviano da minha parte acusar uma grande empresa como a Vivo de agir de má fé. Todavia, alguns fatos mostram que a operadora não agiu da melhor forma possível com seus clientes. Eu mesmo fiz pedidos do tablet Motorola Xoom 2, os mesmos foram cobrados no meu cartão e depois estornados, sem qualquer explicação. Da mesma forma, vi vários relatos similares nas redes sociais, cada um com uma desculpa mais absurda que a outra e sempre se contradizendo. Para piorar a situação, há dias a Loja Online está fora do ar, impedindo que os clientes acessem o status do pedido, o que dificulta que os clientes gerem provas documentais contra a empresa. Coincidência?

      Como de costume, fiz minha reclamação no ReclameAqui, site da Anatel e também via atendimento online do Procon (infelizmente, só disponível para o estado de São Paulo). Aliás, hoje o próprio Procon emitiu um esclarecimento sobre o assunto, pedindo que os consumidores encaminhem as reclamações sobre os cancelamentos para eles analisarem.

      Se você foi um dos que tiveram problemas na Loja Online da Vivo, deixe um comentário no post. Minha recomendação pessoal: “Não seja bundão! Exija seus direitos! Reclame na Anatel e vá até o Procon.”.

      Update 06/11/2012 19:35h => Fui informado pelo @ReiVersuri que o Procon de São Paulo, em virtude das inúmeras queixas contra a loja virtual da Vivo, emitiu uma notificação para a mesma. Notícias no Olhar Digital e UOL.

Leave a Reply

preload preload preload