out14

Resultado da Promoção: ‘Pisando na Maçã’

6 Comentarios »Postado por GordoGeek em 14/10/2009 às 10:15h

     Às vezes eu esqueço que nem todos acompanham o Twitter e acredito que estejam cientes de certas coisas, quando na realidade não estão. Por isso, vou fazer esse post rapidinho.

     Há alguns meses fizemos algumas promoções, entre elas de um tapetinho com o logo da Apple. Diferente das outras promoções, onde recebíamos menos de 100 participantes, o tapetinho despertou o interesse de muita gente que curte a empresa de Cupertino e recebemos centenas de frases, o que dificultou um pouco o trabalho de escolha e atrasou a decisão. Somando-se a isso, teve o período que fiquei viajando pelos EUA e não daria pra enviar o produto (falha minha no planejamento). Aliás, com relação a decisão, abri para todos os nossos colaboradores darem seu voto via Twitter e vermos quem deveria levar o prêmio. Acreditei que dessa forma ficaria tudo “as claras” e bem transparente.

     Com relação ao resultado, não posso dizer que critérios os outros colaboradores que votaram usaram, mas o meu voto pessoal foi em três etapas. A primeira eu eliminei todas aquelas que eram muito parecidas ou com a mesma idéia (que foram muitas). Depois da primeira peneira, fiz uma segunda eliminação e deixei as 3 que mais gostei. No final, fiquei pensando se fosse o comercializar o produto, qual a frase melhor se encaixaria numa campanha. Todos esses passos eu ia fazendo e ‘twitando’.

     Sei que muita gente gostou da promoção, pois vieram falar comigo no Twitter e alguns acharam que não foi justo, etc. etc. etc. Infelizmente a gente não dispunha de vários tapetes, até mesmo porque o valor dele não é barato. Como houve apenas um ganhador, é natural que quem não levou ficasse um pouco chateado, mas acredito que isso não dá o direito de virem com ofensas, como um ‘meninão’ veio dizer no comentário, dizendo que compramos espaço em outro podcast para anunciar o PontoGeek. Isso é tão absurdo e demonstra tanta falta de informação, que se a pessoa se informasse um pouquinho, saberia que nós citamos esse outro blog e eles nos citam, há vários meses. Como é super comum hoje em dia se ter um blog, se fôssemos colocar como regra da promoção que a pessoa não poderia ter um blog, acredito que muita gente iria ficar de fora, o que não é justo.

     Para finalizar, segue o link da foto tapetinho na casa do vencedor. Parabéns novamente ao Otávio.

Leave a Reply

preload preload preload