fev07

Qual o melhor cliente de Twitter para Android?

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 07/02/2013 às 21:00h

     Recentemente eu tenho visto muita gente que usava iPhone migrando para Android, seja porque a Apple aparentemente tirou o pé do acelerador da inovação, porque os preços no Brasil dispararam ou então pela suposta falta de liberdade, etc. Os motivos para migrar (ou não) são vários, mas o fato é que muita gente gosta do sistema em si, mas nem tanto dos apps que estão disponíveis para a plataforma (ou o contrário, no caso do iOS). É bem raro achar aplicativos tão bem feitos na Google Play quanto são os da App Store, seja em recursos, layout ou até mesmo estabilidade.

     Por muito tempo eu evitei usar um smartphone Android como aparelho padrão (note que não deixei de usar iPhone, apenas ficou como secundário) porque me faltam aplicativos essenciais, como Instagram, Reeder, Tweetbot, etc. Com o tempo, essas lacunas foram sendo preenchidas, tanto por aplicativos oficiais, quanto por similares de terceiros. É claro que ainda falta alguma coisa, mas tem casos que já existem boas opções.

     Uma das perguntas que me fazem todos os dias é sobre o aplicativo de Twitter que uso no Android. Esse post já estava em pauta há muito tempo, mas como queria fazê-lo com o apoio de um vídeo, acabei enrolando durante muitos meses. Aliás, até mesmo pra subir esse vídeo em HD (720p), com mais de 1GB, demorou quase um dia inteiro, sendo que parei praticamente tudo na rede, senão a previsão eram 4 dias. Tanto na gravação, quanto na edição, eu acabei correndo um pouco ao demonstrar todos os apps (onze ao todo) senão ficaria impraticável. Porém, foquei mais nos aplicativos que mais gosto e por tabela, que uso e indico, como o Tweetings.

     Nesse primeiro vídeo, pelos motivos já citados, eu passei bem rapidamente por todos os aplicativos, de forma que o leitor possa ter uma ideia de como eles são. De cara, já dá pra ignorar alguns que, apesar de bem conhecidos da comunidade Android, não vão agradar os antigos usuários de iOS, sejam porque não atendem a critérios mínimos de beleza, estabilidade, recursos, etc. Aliás, isso vai muito da necessidade de cada um, pois tem gente que fica plenamente satisfeita com os recursos de um app, mas os mesmos não cumprem nem 20% do que outro precisa. Pra mim, sincronizar onde parei de ler (TweetMarker), permitir mute (por usuário, tema e origem) e ter push em tempo real (não um app que fica verificando novidades a cada x minutos) são coisas básicas. Pra outros, pode ser totalmente dispensável.

     Lembro que na Google Play você pode comprar um app, usar e, caso não goste, devolvê-lo, sendo que o reembolso acontece imediatamente. Assim, quem tiver com a intenção de experimentar, pode fazer sem medo. Mas lembre-se: precisa se arrepender e pedir o estorno em no máximo 15 minutos. Porém, acho que seja tempo suficiente para os testes. E, pra facilitar pra quem vai baixar os apps para testes, seguem os links para a Google Play: Tweetings, Echofon Pro, Falcon Pro, Plume Premium, TweetCaster Pro, Twitter, Twidere, Tweet Lanes, Carbon, Boid e Twicca.

Leave a Reply

preload preload preload