mai16

Que venha o facão de séries 2011

10 Comentarios »Postado por GordoGeek em 16/05/2011 às 00:02h

     Quem acompanha séries americanas já deve ter se acostumado. Eu até deveria, mas não consigo me acostumar com a ideia de ficar meses (algumas vezes anos) acompanhando uma série, dando meu suado dinheirinho em assinatura de TV, box de DVDs, etc., ae vem as emissoras e pumba: facão nelas!

     Dentre as séries que vinha acompanhando recentemente e foram canceladas estão V – 2009, Outsourced e The Event. A desculpa, como sempre, é a falta de audiência. Quem gostava, que vá pra …. pois ficará sem qualquer explicação.

     No final do ano passado eu conheci Outsourced e fiz a maior propaganda pelo Twitter. Muitas pessoas me agradeceram de montão pela recomendação. Atualmente eu preferia ver Outsourced a nomões como Two and a Half Men e The Office. Infelizmente, parece que o tipo de humor da série não agradou muito ao grande público. Aqui mesmo em casa, minha esposa detestou e quando mostrei para os meus pais, “cagaram” pra série.

     Já V-2009 e The Event compartilham de algo em comum: começaram meio mornos, mas ganharam rítmo ao longo da temporada. Infelizmente, parece que muitos telespectadores não tiveram a mesma paciência (e fidelidade) que eu. O mais chato é que são séries com altas doses de suspense e os fãs ficarão sem respostas.

     Não foi a primeira vez, não será a última, mas toda vez que isso acontece eu fico chateado e achando tudo isso muito injusto. Quer acabar com uma série porque não está dando audiência (leia-se lucro), é justo. Mas não foda com os fãs. Façam um episódio duplo dando respostas, mesmo que “na correria”. É o mínimo que se pode fazer por quem apoiou a série. Além de todo apego emocional, teve o investimento de tempo e dinheiro.

     Update 18/05/2011 11:40h => Pra acompanhar se o seriado que você gosta foi renovado ou cancelado, aconselho que verifique no Ligado em Séries.

Leave a Reply

preload preload preload