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Quer passar raiva numa empresa de hospedagem? Mandic!

3 Comentarios »Postado por GordoGeek em 15/11/2013 às 14:14h

     No final de 2011 o UOL Host teve um dos piores “cases de fracasso” da história dos Datacenters brasileiros, quando deu um problema em um dos seus equipamentos e milhares de clientes foram afetados. Mas por que isso se destacou, já que acontece até com empresas grandes e conhecidas, como Facebook, Twitter, Google, etc.? Porque o problema não durou alguns minutos, mas sim vários dias. Em alguns casos, provedores que usavam os serviços do UOL simplesmente perderam tudo que tinha, pois a empresa não conseguiu recuperar nem os dados principais e nem os backups. Infelizmente, eu estava entre essas empresas e sofri um duro golpe, que custei a me recuperar.

     Depois do ocorrido (que relatei aqui) no blog), eu fiz uma pesquisa minuciosa atrás de um novo fornecedor. Cheguei a contratar vários pra testar o suporte e qualidade no geral. Acabei optando pela Tecla, que meses depois, foi comprada pela Mandic. Em seu site, eles dão a entender que são a empresa mais competente do mundo. Na prática, nem perto disso.

     A vida me ensinou que toda empresa tem problemas, mas como lidamos com ele é que nos diferencia. Depois da compra da Tecla pela Mandic, eu tive tantos problemas que até já perdi a conta. Infelizmente, tenho vários projetos de longo prazo que estão hospedados lá. E, diferente da Mandic, eu honro os contratos que assino e respeito meu cliente.

     Depois de dezenas de chamados abertos diretamente na Mandic, no Reclame Aqui e também no Procon, acabei indo na Justiça contra eles, quando conseguiram o cúmulo de tirar todos meus servidores do ar alegando falta de pagamento, mesmo estando tudo devidamente pago. Diante de tão grave absurdo, não vi outro jeito senão levar o caso a Justiça e pedir indenização.

     No vídeo acima eu mostro um pouco o que estou passando hoje, 15 de setembro. É feriado, devia estar descansando em família, vendo meus filhos de 1 e 3 anos crescendo, compartilhando momentos com eles. Ao invés disso, estou sentado diante do computador, tentando, sem sucesso, provar pra Mandic que ontem eles fizeram algum procedimento que desencadeou o problema reportado, já que desde o dia 22 de outubro eu não atualizo nada nos servidores e todos começaram com o problema exatamente ontem. Ou seja, do nada que não foi. Alguma coisa aconteceu e o vídeo é claro a respeito disso.

     Muita gente me pede recomendações, seja de um smartphone, tablet, TV e também provedores de hospedagem. Eu sempre fico receoso em indicar serviço no Brasil, porque a maioria é muito inferior aos prestados por empresas americanos, como a Amazon. Assim, já que não posso indicar uma, gostaria de “desindicar” a Mandic, pelos inúmeros problemas e falta de respeito que tem com seus clientes. Dê uma pesquisada sobre a reputação deles no site ReclameAqui e veja por si mesmo.

     Update 18/11/2013 15:21 => Vejam aqui o chamado que abri. Como sou profissional de tecnologia, sei da importância de uma boa descrição ao narrar um fato ao suporte. Logo, detalhei bem para que qualquer técnico nível básico entendesse. Aqui vocês podem ver a primeira resposta do suporte, negando qualquer problema na Mandic. Aqui a segundo resposta, novamente negando o problema. Apenas no dia seguinte, depois de muito reclamar no suporte, no Twitter, no blog, no ReclameAqui e tudo o mais, eles assumiram o problema. Como eu já disse anteriormente: não foi a primeira vez e sei que não será a última que eles fazem isso. Como eu também já disse, infelizmente não posso sair deles porque tenho contratos em andamento que me impedem. Depois de tudo resolvido, a única coisa que a Mandic sabe fazer é te ligar e pedir “sinceras desculpas”, como se isso resolvesse o seu tempo e dinheiro perdido, bem como sua imagem junto a seus clientes.

     Update 19/11/2013 12:25 => Além da perda de credibilidade gerada por contas erradas, que é algo totalmente intangível, tive um prejuízo direto de R$ 380,00 pra corrigir as contas erradas, geradas graças ao problema da Mandic. Eles reconheceram o problema e pediram “sinceras desculpas”. Quando eu disse quem iria pagar o prejuízo, não quiseram assumir o custo de algo que foi causado por eles. O que dizer? Lamentável. Profunda falta de respeito com os clientes e com a legislação vigente. Eu tenho ao máximo evitar um litígio judicial, mas quando o fornecedor se nega a fazer o correto, não tem outro jeito. Vamos pra mais um processo…

3 Responses to “Quer passar raiva numa empresa de hospedagem? Mandic!”

  1. Daniel disse:

    15 de NOVEMBRO, gordo!!!

    Um abraço

  2. Eduardo disse:

    "A vida me ensinou que toda empresa tem problemas, mas como lidamos com ele é que nos diferencia"

    -> Na mosca. É rigorosamente isto o que penso.

  3. Carlos disse:

    Acabei de ter o mesmo problema. Mandic pisou na bola já na primeira semana do meu cloud, suporte demora responder e alega causas, que cá entre nós desenvolvedores, só existe no mundo deles. Serviços nacionais de hospedagem sempre me decepcionando, essa semana vou providenciar um cloud americano.

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