dez17

Restrições que aumentam a segurança do iPhone

3 Comentarios »Postado por GordoGeek em 17/12/2012 às 15:57h

     Na semana passada eu fiz um comentário sobre o “Find My iPhone” no Twitter e vi que várias pessoas não entenderam muito bem sobre o que eu falei, me pedindo pra explicar melhor. Prometi gravar um vídeo contando um pouco mais sobre isso, já que não há melhor forma de explicar esse tipo de coisa. E ae está ele:

     Caso você tenha o celular roubado, provavelmente a primeira coisa que a pessoa que tiver de posse do aparelho irá fazer é desligá-lo. Com isso, adeus atualização da localização e mais difícil será recuperar o celular. Porém, se você tiver com um pouco de bateria no iPhone e o recurso de restrição por senha, as chances aumentam.

     Evidente que a pessoa pode tirar o chip do aparelho ou então zerá-la diante de um computador. Tirar a bateria, não tem como, pois não tem como acessá-la no iPhone (não de maneira fácil, como em outros aparelhos). Retirar o chip até é fácil, mas o ladrão precisa ser um pouco mais entendido e andar por ae com um ejetor de SIM próprio ou arranjar um clipe de papel (daqueles mais finos).

     Além de colocar uma senha de acesso ao aparelho, eu costumo ativar as restrições, não deixando que se removam ou alterem as contas de email, entre elas, a que fica vinculada ao “Find My iPhone”. Quanto mais camadas de segurança você colocar na solução, melhor ela fica.

Leave a Reply

preload preload preload