jan16

     Depois gastar centenas de reais com vários fones de ouvidos, dentre eles caros e baratos, sempre tendo problemas de mau contato depois de alguns meses, passei 2009 quase inteiro na dúvida se comprava ou não um fone de ouvido bluetooth estéreo. Até que, na semana passada, finalmente comprei um.

     Escolhi o BH-501 da Nokia, por possuir um custo razoável para fones da categoria. O aparelho vem com um carregador (usa uma bateria interna não removível), possui três botões, um com dois pontos para aumentar o volume, um com um ponto para diminuir, e uma tecla multifunção que funciona para ligar/desligar/receber ligações e parear.

     Após uma semana de testes, obtive resultados surpreendentes. Ele demonstrou boa qualidade sonora, alcance de 10 metros, boa autonomia de bateria (11 horas de uso contínuo e 4 horas de carga segundo o fabricante, como não passei as 11 horas contínuas ouvindo musica, nos meus testes foram 2 dias e meio de uso, após cada carga de 4 horas) e, é bastante confortável. Mas, depois do uso prolongado as almofadas começaram à esquentar mas isto provavelmente tem como causa o calor do verão no nordeste brasileiro, quando o conectei ao Mac, me surpreendi, além de poder usar como um headphone estéreo, também consegui usar fácilmente como microfone, e também foi fácil de conectar com o iPod Touch, mas não consegui usar como microfone no mesmo, como veredito dou nota 8.0 por faltar botões para controle das faixas e apresentou alguns erros na execução de musicas.

Leave a Reply

preload preload preload