maio10

Review dos fones bluetooth Motorola S11-HD Flex

5 Comentarios »Postado por GordoGeek em 10/05/2014 às 08:51h

     Confesso que sou uma pessoa diferente da média e sou bastante exigente com os produtos que compro (ok, confesso, sou chato). Já tive quase uma dezena de fones de ouvido bluetooth, como o Jabra Sport, o Tracks Air, Motorola S9-HD, etc. Nenhum deles me deixou confortável para a prática de esportes. O que chegou mais perto da perfeição comigo foi o Motorola S11-HD Flex, que abordarei aqui.

     Todo mundo que usa óculos (e não é pouca gente) sabe que nem todo fone de ouvido fica confortável. Muitos ficam machucando a orelha ou simplesmente tirando o correto alinhamento dos óculos, o que acaba mexendo no foco e causando irritação. Esse foi um dos principais motivos deu ter vendido o Jabra Sport, que apesar de ter uma qualidade muito boa, não me atendeu nesse quesito.

     Algumas pessoas me recomendaram modelos como o HBS-730 da LG, pois parte do fone fica no pescoço, subindo os fios até o ouvido. Dessa forma, não fica nada no “conflitando” com os óculos. Apesar de achar uma solução bacana, confesso que esses modelos não me agradam esteticamente. Ficam parecendo uma coleira.

     Eu estava prestes a gastar quase R$ 500,00 num modelo Motorola S11-HD via Mercado Livre, quando um amigo estava nos Estados Unidos e se dispôs a trazer pra mim. Assim, acabei pesquisando na Amazon e achei uma versão até superior, a S11-HD Flex, que tem as hastes reguláveis e um acabamento mais premium. Me saiu menos de R$ 200,00.

     Uma coisa bem curiosa nesses fones de ouvido é que, diferente de outros modelos que tive, ele não tem uma estrutura muito sólida. Conforme você pode ver no vídeo, ele parece ser todo de borracha. Você dá uma balançada nele e parece um osso deixado na Coca Cola por 2 dias. Fica todo gelatinoso. Com isso, ele acaba se adaptando bem em muitos tamanhos de cabeça, o que aumenta o conforte. Aliás, ele é super leve e não fica se chocando muito com a perna dos óculos, o que é ótimo.

     O S11-HD tem um tempo de reprodução de música relativamente abaixo (“apenas” 5 horas), mas ele um recurso incrível, permitindo uma recarga ultra rápida. Ou seja, com apenas 5 minutos na tomada, você ganha mais 1 hora de reprodução. Além disso, pro meu uso, que é basicamente pra um treino diário de aproximadamente 1 hora, tá perfeito. Falando em treino, esse modelo é resistente ao suor, ou seja, era o que eu precisava. Eu até tentei usar o Sol Republic pra isso, mas além de enormes, em poucos minutos ele já estava muito molhado com suor.

     A Motorola diz que você pode usá-lo a até 45 metros da fonte emissora bluetooth. Claro que não dá pra levar isso a sério, até mesmo porque, em casa tem paredes e objetos na frente. Mas a qualidade é realmente boa. Eu já tive alguns fones que não podia nem por o telefone no bolso e o som já picotava. Outros, que dentro de casa funcionavam relativamente bem e na rua era um horror. Por enquanto, em alguns treinos que fiz com ele, não me decepcionou.

     Eu sei que nem todo mundo é freak como eu e não tem vários fones de ouvido, vários aparelhos, etc. Mas, em minha defesa, quando você quer algo realmente acima da média, aparelhos pensados para um propósito específico são geralmente melhores do que os que se propõe a fazer várias coisas e não fazem nada direito. Digo isso pois, para alguns, talvez o Sol Republic seja um fone de ouvido melhor, especialmente por conta da promoção do Moto G Music Edition. Eles são confortáveis, tem um som ótimo e uma autonomia de bateria muito superior ao da Motorola. Mas, pra exercício, esquece. Então não esqueça de levar isso em consideração.

Leave a Reply

preload preload preload