out17

Review em vídeo do Samsung Galaxy Tab 7” P3100

4 Comentarios »Postado por GordoGeek em 17/10/2012 às 09:37h

     Depois de muitas promessas, finalmente o review do Galaxy Tab 2! Eu comprei ele no dia 19/09 pela loja GoGeek (que não é anunciante no blog, rsrs) e recebi uns 3 dias depois. De lá pra cá, venho usando diariamente, mas só agora consegui um tempo pra separar todo material que precisava pro vídeo. Aliás, pra ficar legal e útil, servindo de referência pras pessoas verem se querem comprar aquele produto ou não, é necessária muita pré-produção. Não basta ligar a câmera e sair falando. Eu pelo menos gosto de procurar na internet o que outras pessoas falaram, pra ver se ressalto aqueles pontos citados (negativos ou positivos) e pegar algo que talvez eu tenha deixado passar nos meus testes.

     No vídeo ae acima eu fiz questão de comparar o Galaxy Tab 2 diretamente com o modelo anterior que eu tinha (e vendi). Infelizmente eu não estava mais com o Nexus 7 pra incluir no vídeo, mas vocês podem conferir o vídeo dele aqui, nesse outro post que fiz há pouco mais de um mês. Como o produto não era meu e sim cedido por um parceiro para review, acabei tendo que devolvê-lo. Até cogitei em comprar, mas não o fiz, pelos motivos que explico abaixo.

     Apesar de ter adorado o Nexus 7, tanto pela sua beleza, peso, acabamento, Android puro e tudo o mais, não comprei porque eu queria um tablet com 3G e slot microSD, além de mais memória interna (pelo menos 16GB). Existem rumores de que a Google irá lançar uma versão com 3G do bichinho, mas eu não tava a fim de esperar. Além disso, ela viria sem slot da mesma forma, então não atenderia minhas necessidades. Pra fechar, o preço cobrado pelo Nexus 7 no Brasil está nas alturas. Compensa muito mais comprar um Galaxy Tab, que no modelo 8GB apenas Wi-Fi está saindo em torno de R$ 629,00. O modelo que comprei, com 16GB e 3G, saiu por quase R$ 1.000,00 na loja citada acima.

     Eu já queria ter experimentado outras ROM no Galaxy, mas como queria gravar o primeiro vídeo com a ROM original da Samsung, acabei adiando isso. Hoje eu finalmente coloquei a CyanogenMod 10 nele e simplesmente adorei a experiência de mexer num Android puro novamente. Ficou muito similar ao Nexus 7, com a vantagem de ter os itens que eu gostaria (3G e microSD). Estou até cogitando comprar outro Galaxy Tab, já que esse eu comprei de presente pelo aniversário da esposa.

Leave a Reply

preload preload preload