jan28

     Antes de mais nada, quero assumir que eu sou realmente uma besta. No ano passado eu disse que em 2014 eu não compraria nada da Samsung e, logo nos primeiros dias, comprei um Galaxy Note 3. Permitam-me gastar mais 2 minutos do seu tempo pra explicar os motivos. Primeiro, porque não queria comprar mais nada da marca e segundo porque comprei.

     Eu tenho (e tive ainda mais, que foram vendidos) vários dispositivos da Samsung, sejam smartphones (Galaxy S, S2, S4, S4, Note 1, Note 2, Note 3, etc.), tablets (Galaxy Tab TV, P3110, P3110, Note 8, Tab 3, etc.), TVs, etc. As autorizadas da marca são simplesmente horríveis. Todos sabem do notório problema de “morte súbita” com o Galaxy S3. A Samsung trocou os aparelhos em alguns países, menos no Brasil, pois claro, brasileiro é consumidor de segunda linha. Por sorte, eu pago o seguro da Pitzi e eles arrumam tudo que aparece em 1 semana. Além do problema no S3, tive também no Note 2, que ficou indo e vindo 3 vezes em 2 meses nas autorizadas. Por isso, havia desistido da marca.

     Eu gostei do Galaxy Note 3, mas pelo preço que apareceu no Brasil (quase R$ 3.000,00), mais o histórico de problemas com a marca, não iria comprá-lo. Porém, um seguidor me ofereceu um por R$ 1.600,00. Dessa forma, eu resolvi comprar. Mas logo de cara, os problemas começaram, como narrei nesse vídeo que coloquei no Youtube.

     A forma mais fácil de resolver meu problema seria enviar pra Pitzi e em uma semana o aparelho estaria arrumado. Mandar pra autorizada, nunca mais. Porém, como não quero ficar sem o aparelho, estou me virando com ele. Agora, o problema só se manifesta durante o boot. Ele fica em looping e não liga. Depois de muitos testes, descobri que se eu tirar o cartão microSD, o cartão SIM da operadora, ligá-lo, colocar em modo avião, desligar, recolocar tudo, ligar e tirar do modo avião, ele não fica mais em looping. É uma tremenda gambiarra, mas funcionou comigo.

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