dez10

Seu iPhone 3G ficou sem Wi-Fi? Talvez tenha conserto.

10 Comentarios »Postado por GordoGeek em 10/12/2011 às 08:00h

     Há alguns meses eu relatei aqui no blog uma péssima experiência proporcionada pela Apple quando fui fazer update do iOS no meu iPhone 3G. Ele simplesmente esquentou demais e torrou a placa responsável pelo Wi-Fi. Claro, só fui saber sobre isso algum tempo depois, pesquisando na internet. E vi também que isso é relativamente comum, sendo que existem centenas de pessoas reportando o problema. Tentei contato com a Apple, que disse que o suporte para iPhones no Brasil era apenas com as operadoras e tirou o corpo fora. Depois disso fui ao Procon e chegamos a notificar a empresa, que nem se deu ao trabalho de responder.

     Em outros tempos eu não teria pensado duas vezes em acionar a empresa na justiça. Porém, como não queria me estressar (ainda mais), resolvi deixar quieto e assumir o prejuízo. Comecei a procurar autorizadas que poderiam fazer o reparo. Nas minhas pesquisas eu li que esse problema poderia ser consertado apenas refazendo a solda da placa. Isso me animou a enviar o aparelho para uma empresa em Curitiba (não vou citar nomes). Infelizmente, além de não resolverem meu problema, o iPhone que só estava com problema no Wi-Fi, voltou sem ligar. Ele ligava fisicamente, mas só ficava na tela da maçã. Talvez possa ter sido consequência de algum procedimento que fizeram na tentativa de reparar o aparelho, mas não jogaram aberto comigo. Disseram que o aparelho simplesmente chegou lá dessa forma, quando não era verdade. Ele saiu daqui perfeito, com excessão do Wi-Fi.

     Já estava decidido a deixar o iPhone encostado, quando me recomendaram uma nova empresa. Pesquisei sobre ela e o retorno foi bem positivo. Assim, resolvi novamente fazer um teste. Mandei o equipamento pra eles e cerca de duas semanas depois recebi ele de volta. Estava ligando, mas sem o Wi-Fi, pois só seria possível arrumar trocando uma placa e eu não estava disposto a desembolsar mais uns R$ 400,00 no aparelho. O problema é que o dispositivo estava esquentando muito e durante uma sincronia longa (vários apps, músicas, vídeos, etc.), onde preparava o aparelho pra dar de presente ao meu irmão, ele simplesmente entrou em boot eterno de novo, nem saindo da maçã. Confesso que fiquei bem chateado, pois deu a impressão que não testaram o aparelho suficiente.

     Entrei novamente em contato com a empresa, que rapidamente se prontificou a arrumá-lo (novamente) e já depositou o valor do frete, sem ao menos eu ter mencionado isso. Cerca de duas semanas se passaram e me disseram que haviam feito um procedimento, trocando algumas peças e não iriam me cobrar nada por isso. O aparelho voltou funcionando perfeitamente, inclusive com o Wi-Fi funcionando e sem esquentar. Agora espero que meu irmão faça um bom uso dele.

Leave a Reply

preload preload preload