set10

     Conforme eu mencionei no post de hoje mais cedo, recebi um Sony Xperia Z2 da assessoria da marca para ver se os problemas que enfrento no meu aparelho são algum fato isolado na minha unidade ou se realmente isso é comum em outros Xperia Z2.

     Vale ressaltar que, no aparelho recebido da assessoria da Sony, eu sequer configurei o Wi-Fi, nem coloquei minha conta Google. Ou seja, é impossível que minhas “configurações erradas” (como já li nos comentários) tenham atrapalhado ou até danificado o aparelho. De novo: o aparelho está como veio da Sony.

     Isso dito, eu coloquei ambos os aparelhos para fazerem uma gravação em 4K. Por que nessa resolução? Se você ver o material publicitário da Sony, irá entender. Esse é um dos recursos mais apregoados pela marca. Ou seja, é justo que a gente espere que ele funcione bem, como a propaganda passa a impressão que funciona. Correto?

     Como a gente pode ver no vídeo, num primeiro teste, ambos os aparelhos se comportaram de maneira estranha. Não chegaram a travar, mas com cerca de 1 minuto de gravação, mensagens de alerta surgiram nos dois aparelhos. Eu desliguei ambos os aparelhos, coloquei um ventilador de 45cm ligado por 5 minutos em cima deles e voltei a fazer o teste. Com menos de 3 minutos, os problemas se manifestaram novamente e em ambos os aparelhos. Logo, não me parece que o problema seja isolado ou apenas no meu aparelho.

     Para ser bem justo com a Sony, li relatos de outros aparelhos, que também prometem gravação em 4K, travando em condições semelhantes. Contudo, aparelhos mais baratos, como o OnePlus One, parece que encaram uma gravação de 5 minutos sem ficar quente a ponto de queimar a mão do usuário ou encerrar o app por mal comportamento. Assim, acredito que minhas críticas em relação a esse recurso no Xperia Z2, sejam compatíveis com a realidade e servem de alerta pra quem pensa em pagar quase R$ 2.500 no aparelho para ter esse recurso.

Leave a Reply

preload preload preload