jan05

Spotify Premium por menos de R$ 8,00 por mês

8 Comentarios »Postado por GordoGeek em 05/01/2013 às 00:29h

     O Spotify é um dos serviços de música na nuvem mais bem sucedidos nos Estados Unidos e infelizmente ainda não está presente no Brasil. Mesmo assim, muitos brasileiros acabam usando o serviço, seja através da conta básica, disponível apenas para computador ou no modelo Premium, que pode ser usada em tablets e smartphones, inclusive na modalidade offline, ou seja, poder baixar sua músicas pra ouvir sem conexão.

     Pra quem usa a modabilidade básica, o acesso além de ser feito apenas via computador, tem que ser feito via VPN, pra enganar os servidores da empresa, simulando que você está nos Estados Unidos. No Premium, isso não existe. Além disso, uso a conta nos meus smartphones e tablets Android. Posso baixar o conteúdo pra ouvir offline em “apenas” 3 deles, mas me serve bem.

     Como eu tenho conta em banco americano, assino o serviço sem problemas, pagando USD 9.99 todo mês, via débito em conta. Pra quem não tem conta ou cartão emitido nos Estados Unidos, existem algumas alternativas, conforme comentei aqui nesse outro artigo. O problema é que o custo final acaba ficando alto, uma vez que tem a comissão do pessoal que vende.

     Ontem o @FelipeFMenezes, um seguidor no Twitter, me disse que havia comprado um pacote anual por USD 40, que é 1/3 do valor normal. Achei bem estranho e fui investigar. Comprei o pacote de um vendedor do eBay (sharon.scott23@aol.com), paguei via Paypal e pouco tempo depois ele transformou uma conta básica em Premium. Caso queira fazer, faça por sua conta e risco, mas a economia vale o risco.

     Pelo que entendi, a empresa que o cara trabalha tem uma parceria com o Spotify e sua conta fica vinculada a empresa deles. Meu receio é depois de alguns meses a conta ser suspensa ou algo assim. Mas se funcionar durante 4 meses, já tá quitada. O resto é lucro.

     Update 05/01/2013 01:34H => O @LucasBraga comentou comigo no Twitter que tem alguns esquemas furadas de cartões. Ele e alguns amigos tiveram problemas depois de algum tempo usando a GoSpotify. A conta desse cara do eBay está ativa desde 2004 e teve quase 500 vendas. Não sei se o cara iria por uma conta com essa credibilidade em risco. Novamente, quem for arriscar, faça sabendo dos riscos.

     Update 05/01/2013 19:05H => Notei que na minha nova conta Spotify, na parte de pagamentos, consta que eu sou cliente da Telia. Procurado sobre isso na internet, achei no blog oficial do Spotify, um comunicado de 2009, anunciando a parceria com a operadora sueca. Pelo que entendi, a prestadora vende vários produtos e coloca o Spotify no pacote. Claro que eles devem ter lucro com isso e portanto, a conta pra eles sai mais barato. Ao que me parece, algum funcionário da Telia descobriu que pode fazer dinheiro vendendo assinaturas mais baratas no eBay e depois autorizar tais contas Spotify no sistema, como se elas fossem também clientes da operadora sueca.

Leave a Reply

preload preload preload