set30

Talkatone: app fornece número americano grátis e fácil

2 Comentarios »Postado por GordoGeek em 30/09/2015 às 06:19h

     Se você é usuário de iOS e precisa de um número americano que receba chamadas e SMS sem custo algum, o app Talkatone, disponível gratuitamente na App Store americana, vai resolver o seu problema. Vale lembrar que o Talkatone também está disponível na loja brasileira, mas essa versão pede que se faça uma assinatura de USD 0,99 pra manter o número durante 6 meses.

     Logo após baixar o aplicativo, basta fazer um cadastro bem simples (nome, sobrenome, idade, sexo, email e senha), validar sua conta clicando num link que chegará no seu email e pronto. Você já vai receber um número americano capaz de receber ligações e SMS. Assim, dá pra validar muitos serviços que exigem confirmação via telefone.

     Caso você queira comprar pacotes de voz e texto, pra não apenas receber, mas também pra poder originar chamadas e SMS, existem in-app dentro do aplicativo. Porém, não recomendo que faça isso, uma vez que no Google Voice não custa nada.

     A essa altura, você deve estar se perguntando: “mas GG, se o Google Voice é melhor, por que eu vou criar uma conta no Talkatone?”. Simples meu caro: pra você conseguir fazer o cadastro no serviço do Google, além de uma VPN (pra se obter um IP americano), você vai precisar de um número americano pra receber uma chamada deles e validar o cadastro. Ou seja, primeiro você faz a conta no Talkatone, depois valida o Google Voice. Entendeu?

     Uma vez criada a conta no serviço de telefonia da Google, você não mais precisará da VPN ativa. Ela se faz necessário apenas no momento da ativação. E, feito isso, você contará com chamadas e SMS ilimitados para todo o território americano. Além disso, o Google Voice tem alguns serviços bem interessantes, como receber em formato texto os recados em áudios que te deixarem na secretária de voz, quando as ligações não forem atendidas. E, pra fechar com chave de ouro, ainda existem filtros antispam muito bacana (se fudeu telemarketing).

2 Responses to “Talkatone: app fornece número americano grátis e fácil”

  1. Cleber disse:

    Gordo Geek, sabe alguma maneira de conseguir a mesma versão para o Android? Na Play Store há uma versão (Talkatone World), mas o número é cobrado.

Leave a Reply

preload preload preload