jun10

Testando o iCloud no iOS 5: sincronia perfeita (ou quase)

4 Comentarios »Postado por GordoGeek em 10/06/2011 às 13:22h

     Aos poucos a Apple vai liberando o que muitos usuários de iOS queriam há anos. Infelizmente, meio a conta gotas e graças a pressão do Android, mas o fato é que as coisas estão melhorando, conforme podemos ver nos vídeos abaixo, onde demonstro uma das funcionalidades mais bacanas do iOS 5, com a núvem enviando automaGicamente suas compras na iTunes Store para o dispositivo.

     Você pode configurar se deseja receber automaticamente as músicas, livros e aplicativos comprados, inclusive se isso será feito apenas quando você estiver numa rede WiFi ou também via 3G. Mas uma coisa meio chatinha e que vai atormentar principalmente a nós brasileiros é o fato da sincronia ocorrer apenas com a conta que foi configurado no iCloud. Acredito que os americanos não tem muitos motivos pra ter mais de uma conta na iTunes Store. Já os brazucas, em razão das restrições de nossa loja, é comum termos uma conta brasileira, uma americana e outra argentina.

     Por ser uma “anomalia” que não deve ocorrer em outras partes do mundo, e que também não deve ser incentivado pela Apple, não acredito que vão adaptar o sistema para que ele aceite mais de uma conta. A nós, restará tentar manter uma conta como principal e usar as outras apenas em último caso.

Leave a Reply

preload preload preload