fev26

ThrustVPS: VPS barata para hospedar projetos Linux

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 26/02/2011 às 02:04h

     Não sei se todos sabem, mas sou programador e administrador de redes, então acabo usando bastante VPS (Virtual Private Server) em alguns projetos, especialmente em ambiente de testes e projetos pessoais.

     No ano passado eu devo ter testado, por baixo, uns 6 serviços de VPS. A maioria deles começou bem no início, mas alguns dias (ou semanas, no mais tardar) depois, começaram com lentidão ou pior, simplesmente sairam do ar. O pior deles, sem dúvida, foi XVPS, que eu acabei pagando plano anual e uns 2 meses depois, simplesmente minhas VPS cairam e não voltaram mais. Abri vários tickets de suporte, que são baixados sem qualquer explicação, ou seja, picaretagem total!

     Há cerca de 6 meses venho utilizando os serviços da ThrustVPS e acredito que posso recomendá-lo sem medo de passar vergonha. Como toda VPS, tem dias que ela não está aquela Coca-Cola toda e apresenta certa lentidão, mas no geral, é muito estável e o suporte é atencioso.

     O painel de controle dos caras é super bacana. Dá pra fazer backup da máquina e restaurá-lo. Dá também pra desligar ou reiniciar a máquina em caso de travamento, o que é bastante útil quando estamos falando de ambiente de testes. Outra coisa bem legal é poder reinstalar o sistema operacional (o que é feito em questão de poucos minutos), quantas vezes for necessário, sem custo extra. Aliás, você pode escolher entre várias distribuições de Linux, conforme seu gosto.

     Atualmente eu tenho 5 VPS ativas com eles e pago USD 5.95 por mês de cada (Paypal). Elas são o modelo mais básicos, com mínimo de 512MB de RAM garantido (e buster de 1GB), 15GB de HD, 1TB de transferência e 1 IP válido. A mesma configuração de máquina com Windows 2008 fica USD 7.95. É possível também contratar mais recursos, como IPs, espaço, tráfego, etc.

One Response to “ThrustVPS: VPS barata para hospedar projetos Linux”

  1. Denner disse:

    Quero hospedar um jogo vou fazer .

Leave a Reply

preload preload preload