set24

     Se tem uma lei que nunca falha e que até o excelentíssimo “Bilmar Bendes” respeita é a famosa “Lei de Murphy”. Ou seja, se algo tem a mínima chance de dar errado, esteja certo, vai dar errado! Essa lei foi criada por Deus antes mesmo de pensar na cor do cabelo do Adão e vem sendo aplicada a milhões de anos, especialmente no setor de tecnologia da informação (vulgo T.I.).

     Eu sou cliente TIM Beta há muito anos e todos os meses fazia uma recarga de R$ 50 para manter a linha, mesmo não usando muito, já que o sinal aqui na minha região oscilava entre EDGE e 3G. E, infelizmente, mesmo quando tinha sinal 3G no talo, não passava de 150kbps. Pois bem, cansado de sofrer com isso, pois de nada adianta ter 10GB de internet móvel se a velocidade é sofrível, eu fiz um plano pós pago da Claro, que tem o melhor 4G da região. Murphy, tendo acesso direto aos dados de todas as pessoas do mundo (deve ter algum backdoor em agências como NSA), sabendo que eu aderi a um pós pago da Claro, colocou cobertura 4G da TIM na minha cidade. Me trollou legal!

     Mesmo tendo ficado puto da vida por ter assinado um plano de R$ 129/ mês pra ter 7GB de 4G da Claro (sendo que a TIM Beta custa R$ 50/ mês por 10GB), me mantive firme e forte. Fiquei usando a Claro por bons 4 meses, até que decidi economizar e ficar apenas com a TIM, que vinha se mostrando muito boa com a cobertura 4G. Murphy, novamente, ao saber que eu cancelei a Claro (deve ter recebido uma push notification do backdoor), resolveu novamente aprontar.

     Menos de 48hs depois de ter cancelado a linha da Claro, minha linha da TIM morreu. Não fazia e nem recebia chamada, SMS, internet, etc. Depois de inúmeras tentativas de ligar no 1056, consegui falar com um atendente. Ele me disse que a linha tinha sido bloqueado porque fazia tempo que eu não colocava créditos. Não fazia, tanto é, que no próprio app “Meu TIM” dizia que eles venceriam apenas em janeiro de 2018. Mesmo assim, pra resolver logo, entrei no Home Banking, carreguei R$ 15 e desbloquearam a linha.

     Se você achou que seria fim da história, isso é porque você não conhece GordoGeek, o maior dedo podre da internet brasileira (quiçá mundial). Quando eu fui fazer uma ligação, depois de 3 minutos, ela caiu. Tentei retomar e… Linha bloqueada, de novo! Liguei novamente no 1056, esperei mais 30 minutos, expliquei tudo de novo e desbloquearam. Fui novamente ligar e 3 minutos de chamada depois, desligada. Linha bloqueada. Isso se repetiu umas 5 vezes no dia de hoje. Obviamente, gravei vídeos e tirei vários printscreen pra documentar tudo, pois irei mover uma ação contra a empresa.

     Por fim, a cereja do bolo é o vídeo que coloquei nesse post. O atendente disse que eu violei as regras de uso do TIM Beta (ou seja, queria usar por aquilo que paguei) e minha linha foi cancelada. Ou seja, cliente bom pra TIM é aquele que paga e não usa. Se tentar usar, eles bloqueiam a linha. Se insistir, cancelam. Detalhe: o atendente anterior tinha me falado que iria comunicar o setor responsável pra não bloquearem novamente a linha.

     Quem me conhece sabe do meu histórico de lutas contra empresas que se acham acima das leis e isso certamente não vai ficar por isso mesmo. Amanhã mesmo vou conversar com o advogado pra ajuizarmos ação indenizatória no Juizado Especial Civil, bem como um pedido cautelar para desbloquearem minha linha.

Leave a Reply

preload preload preload