mar20

TorrentButler: a pirataria com o charme da iTS

3 Comentarios »Postado por GordoGeek em 20/03/2011 às 02:46h

     Tirando um gato pingado aqui e outro acolá, nós brasileiros estamos muito mal servidos de opções para alugar filmes online. O conteúdo ainda é restrito, geralmente recheado de coisa velha e costuma ser caro. Não existe algo tão interessante quanto a iTunes Store e, pelo visto, não teremos tão cedo. Li recentemente relatos de que a Netflix estaria preparando sua operação brasileira, mas pra quem curte novidade, não é com eles. Eles tem um acervo imenso, mas geralmente de filmes mais antigos.

     Pra quem curte lançamentos, a opção mais lógica é ir ao cinema. Mas não dá pra ficar pagando R$ 50,00 (entradas pro casal + estacionamento + comes e bebes) pra cada filme. E ainda tem outro porém, se você tem filho pequeno e não tem com quem deixar, lascou.

     Se cinema não é uma opção válida, que tal a locadora? Aqui, elas estão cada vez mais raras. Havia uma excelente, mas acabou fechando. Claro que tem outras, mas abarrotada de filmes velhos, os quais eu não tenho o menor interesse em perder meu tempo. Filme velho eu tenho no Netflix, serviço que pago USD 8 por mês e vejo tudo a hora que eu quiser, sem precisar sair de casa, na minha TV (XBox, Apple TV, etc.) ou na palma da minha mão (iPad, iPhone, iPod, etc.).

     Não estou tentando aqui “amaciar a carne” e justificar a pirataria, mas por uma tremenda falta de opção, baixar filmes acaba sendo uma opção para milhares de brasileiros. Mas, geralmente, é algo complicado, que demanda muito tempo de ficar procurando, os sites são horríveis e complicados, especialmente para iniciantes. É ae que entra o TorrentButler, o qual fui apresentado hoje pelo @RodrigoMoura_.

     O site é muito bem feito, todo estiloso, tendo um toquezinho Apple (não oficialmente, claro), pois até alguns ícones foram chupados da interface do Apple TV. Lá, você pode achar todos os filmes que estão ou estiveram recentemente nos cinemas. Ao clicar no filme que se deseja, tem uma breve sinopse, o trailer e várias opções de qualidade de arquivo pra se baixar. Pra quem não fala inglês, vale uma consulta antes no Legendas.TV, pra ver qual o arquivo mais indicado, pois senão, tu vai ficar com uns arquivos enormes no HD, sem utilidade.

     Se você não quiser correr o risco de ficar sem legenda, pode recorrer a outro site, muito menos estiloso, mas que funciona: FilmesComLegenda. O “acervo” publicado ali é muito vasto e remete a arquivos torrents que já vem com o arquivo do filme e da legenda juntos, evitando assim, que você tenha que ficar caçando a bendita depois.

Leave a Reply

preload preload preload