fev13

TuneUP – Organizando a biblioteca do iTunes

8 Comentarios »Postado por GordoGeek em 13/02/2010 às 14:44h

     Já faz algum tempo que procurava um programa pra colocar ordem na bagunça da minha biblioteca do iTunes, mas nunca encontrei nada legal. Tem cerca de 15 dias que resolvi investir USD 30 e ver o que o TuneUP poderia fazer pra mim. A princípio, a experiência não foi bacana, mas com o tempo, aprendi a usar o programa e hoje vi que, apesar de parecer caro num primeiro momento, o investimento foi excelente e mudou a experiência de de ouvir música pra mim.

     Se você quiser fazer um teste antes de comprar, você pode. Baixa entrar no site do fabricante e baixar o programa. Contudo, você ficará limitado a fazer apenas 100 operações, o que eu considero ser mais que suficiente pra você ter uma noção se vale a pena ou não o investimento. Pra mim, como já disse, valeu demais.

     Caso você não goste do programa (o que eu acho bem difícil) ou se ainda achar que não vale a pena gastar USD 30 com ele, tem algumas opções gratuítas, como o Pollux. Comigo, não deu muito certo. Tentei usar o programa várias vezes e ele não consegue se conectar no servidor da empresa e tal. Porém, tem muita gente falando bem do programa, inclusive o a galera do Hora do Mac destacou o programa no último episódio do podcast deles.

     Pra finalizar o assunto (pelo menos por enquanto, rs), o Dico, participante do podcast iPodSchool, me deu a dica do SongGenie. Eu testei o programa e achei que ele encontra uma variedade muito baixa de músicas, ficando bem aquém do TuneUP e custa a mesma coisa. A “vantagem” do SongGenie é ter uma versão familiar, que custa USD 15 a mais, mas dá direito a usar em mais de uma máquina.

Leave a Reply

preload preload preload