maio16

Update do meu processo contra o Mercado Livre

5 Comentarios »Postado por GordoGeek em 16/05/2013 às 15:38h

     No final do ano passado, escrevi aqui no blog sobre o meu mais recente problema envolvendo o Mercado Livre. Mais recente porque, como você pode ver ae no histórico, usando a busca do blog, foram inúmeros nos últimos anos. E foi ae que resolvi processá-los, pois já não aguenta mais tanto descaso e safadeza por parte dessa empresa, que sequer tem um telefone de contato disponível.

     O meu processo está no Juizado Especial Civil desde o começo do ano. Porém, ainda não teve audiência. E, acredito que nem terá, pois o juiz dispensou esse recurso, pedindo para o Mercado Livre se manifestar por escrito. Bem, só recapitulando, eles bloquearam a minha conta, sem qualquer aviso ou explicação, meteram a mão grande na grana que eu tinha no Mercado Pago, não me responderam nos inúmeros contatos que fiz, inclusive via Procon. Ae, não teve outro jeito senão apelar a Justiça.

     O Mercado Livre é um daqueles casos de empresa que a gente não sabe como ainda está operando. Eles colecionam mais de 14.000 reclamações no site Reclame Aqui, só nos últimos 12 meses. Ou seja, você pode não ter tido nenhum problema com eles, mas acredite, eu não estou sozinho. Os números falam por si. E acredito que existem outros milhares que tiveram problemas, mas resolveram não correr atrás, como é típico do brasileiro.

     No post anterior eu disse que estaria notificando o promotor público que já investigava o Mercado Livre. Eu fiz isso e recebi a resposta em março (longos 3 meses depois). Ele disse que anexou tudo que eu mandei como prova e, se necessário, entraria em contato. Não entrou. Espero que esse caso não fique parado e siga adiante.

     Na semana passada, depois de quase 6 meses do processo rolando, o Mercado Livre me enviou um email dizendo que liberou minha conta e o valor que tinha nela. Eu, rapidamente, saquei o dinheiro. Quando perguntei a eles o que havia acontecido, pois em nenhum momento fui informado do motivo do bloqueio, eles alegaram que não podiam revelar por motivos de segurança. Ou seja, eles bloqueiam sua conta, seu dinheiro, não dão qualquer satisfação, não tem telefone de contato, não respondem a email, ignoram o Procon e depois não explicam o que houve. Super honesto, né?

     Eu acredito que eles vão se passar por bom moços e responder ao juiz que tudo foi resolvido. Obviamente, só tomaram essa atitude depois que fui a justiça. E, claro, eu não vou desistir do processo, no qual eu estou pedindo indenização por danos morais, tendo em vista que usava muito o Mercado Livre pra vender e fiquei impedido de vender, além de todo o transtorno que me geraram. Está claro, pra quem quiser ver, que as práticas dessa empresa são as piores possíveis. Por isso, aconselho que usem alternativas como OLX, Toda Oferta, Bom Negócio.com, etc.

Leave a Reply

preload preload preload