jan05

USVideo: acessando conteúdo americano sem VPN

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 05/01/2011 às 17:14h

     Já falei bastante sobre esse tema aqui no blog e vou retomá-lo, dando uma dica que descobri agora a pouco. Quem me acompanha pelo Twitter sabe que nos últimos dias estou tentando burlar o esquema da Netflix, para conseguir acessar o conteúdo diretamente no meu Apple TV 2G.

     No desktop (PC ou Mac) e nos dispositivos com iOS (iPod, iPad, iPhone, etc.) eu consegui fazer o acesso através de VPN. Basta ligar o serviço e acessar o conteúdo. Porém, no Apple TV, sem jailbreak, não tem como fazer isso, uma vez que ele não tem tal recurso.

     Ontem eu tentei utilizar o MacBook, compartilhando a internet dele por uma rede AirPort, mas o Apple TV não conseguiu acesso. Fiz diversas configurações e nada.. Ao colocar no iPhone, que tem mais recursos pra eu testar, notei que ele se conectava na rede, mas não conseguia acesso externo.

     Garimpando pelo Google, achei o serviço USVideo.org. De tão simples, chega a parecer algum tipo de golpe pra pegar dinheiro alheio, sem funcionar. Ele não é uma VPN ou Proxy, não da maneira tradicional. Não sei ao certo como ele funciona, mas o fato é que, apenas fazendo um ajuste simplíssimo no seu roteador, adicional o DNS primário e secundário deles, o conteúdo é disponibilizado feito mágica.

     É possível testar o serviço durante uma semana sem custo. Depois disso, o valor é de USD 4.99 mensais. Eu sinceramente ainda tô meio perdido, sem saber como tudo funciona e como eles controlam isso, pois eu sequer cheguei a colocar o login que criei no site em nenhum dispositivo meu. A única coisa que fiz foi trocar o DNS.

Leave a Reply

preload preload preload