abr27

Vale a pena comprar um Windows Phone barato? SIM!

2 Comentarios »Postado por GordoGeek em 27/04/2015 às 18:38h

     Recentemente eu aproveitei várias promoções (pra quem sempre pergunta, acompanho esse fórum) para comprar alguns smartphone Nokia/ Microsoft Lumia para resenha. Minha dúvida principal a ser respondida era: esses aparelhos mais baratos, valem a pena ou só irão dar dor de cabeça aos seus proprietários, assim como acontece com vários aparelhos Android, especialmente esses tablets de R$ 99?

     Acabando com todo o mistério logo de cara (não somos um blog caça cliques), respondo: praticamente qualquer aparelho rodando Windows Phone atualmente cumprirá bem a missão básica de servir um usuário iniciante, que não deseja gastar os tubos num smartphone topo de linha e só quer ter acesso a redes sociais, mensagens, etc. Por algum milagre da Microsoft, um Windows Phone de apenas 512MB de RAM roda melhor que alguns Android de 2GB de RAM. Inclusive a tela de alguns, que eu esperava serem bastante ruins (por serem TFT), me surpreenderam e são bem aceitáveis (pelo que custam).

     Como o Paulo Higa, do Tecnoblog, recentemente comentou em seu Twitter, atualmente as opções de escolha de dispositivos Microsoft Lumia são tão grandes que ficamos numa enorme sinuca de bico pra saber o que recomendar. Ter opções é legal, mas quando temos muitos e, sem grandes mudanças entre A e B, as coisas se tornam confusas a toa, só complicando a vida do usuário.

     Estou aqui comigo com os Lumia 435 Dual, Lumia 530 Dual, Lumia 535 Dual, Lumia 630 Dual e Lumia 635. Como mencionei anteriormente, esses aparelhos não vieram via assessoria. Isso porque, quando vem, geralmente vem apenas 1 por vez e eu queria fazer um comparativo bem amplo. Como o preço deles é geralmente bem barato, acabei comprando-os. Já deixo o “convite” aqui: logo após o review irei anunciar no OLX e Mercado Livre, pra quem quiser. Os aparelhos foram comprados com a renda que obtemos com o YouTube, logo, foi um investimento do canal nele mesmo.

     Nesse primeiro vídeo eu só queria apresentar as caixas dos aparelhos e dizer rapidamente que o usuário pode comprar um aparelho Windows Phone sem medo de ter algo lento e desatualizado. Nos próximos dias mostrarei melhor cada aparelho, inclusive detalhes da interface Windows 10.

Leave a Reply

preload preload preload