ago03

     Conforme dito no post anterior, domingo a noite foi liberado o Jailbreak do iOS4. No dia, tive vários problemas ao tentar fazer o procedimento no meu iPhone 3Gs e acabei dando um restore limpo, sem pegar nada de backup, reconfigurando tudo do zero. Logo após, ativei o Time Machine, pra ter uma cópia do meu backup do iPhone e tentei novamente o procedimento.

     No dia de lançamento e ontem (2. feira), estava praticamente impossível acessar o Cydia. Devia ser muita gente tentando acessar e os servidores estavam super instáveis. Já hoje (3. feira), acessei várias vezes, sem qualquer problema. Instalei o SBSettings, o My3G e o MyWi 4.0 (esses 2 últimos, pagos). Com apenas esses ‘hacks’ instalados, meu iPhone vem se comportando muito bem, sem travamentos ou instabilidades. Não cheguei a tentar instalar outros ‘hacks’ que usava anteriormente, pois vi comentários que ainda não estão estáveis o suficiente.

     Pra quem não conhece, o SBSettings é um ‘hack’ que habilita algumas funcionalidades extras no iPhone, como a exibição da memória RAM livre no topo da tela. Eu gosto bastante disso, pois assim, sempre que a memória acaba ficando escassa, sei que é hora de matar alguns Apps da memória, evitando problemas de instabilidade. Outra coisa bacana dele é o acesso rápido a habilitar/ desabilitar várias funções do aparelho, como push, 3G, VPN, etc. Nada que você não possa fazer de forma convencional, mas com muitos mais cliques.

     O MyWi 4.0 é o motivo principal deu ter feito jailbreak dessa vez. Com ele, posso transformar meu iPhone num hotspot, compartilhando meu internet 3G para outros dispositos, como o iPad, MacBook, etc. Infelizmente ele não é gratuíto. Custa USD 19.99, mas acho que vale a pena (pelo menos no meu caso).

     Outro app que vale a pena comprar é o My3G. Através desse programa, você consegue enganar o sistema operacional do iPhone, fazendo-o achar que seu aparelho está conectado a uma rede WiFi, mesmo quando no 3G/ EDGE. Assim, somem as limitações de alguns Apps sobre a rede 3G, como o Facetime, os limites de download na App/ iTunes Store, etc. O bacana é que você tem total flexibilidade pra dizer que o App X você quer ‘enganar’ e os demais, não, evitando assim, que seu plano de dados estoure a quota. Assim como o MyWi, ele é pago e deve ser comprado via Rock Store. Seu preço é de USD 3.99.

     Diferente de outras épocas, nas quais eu saia instalando dezenas de ‘hacks’ em meu iPhone, deixando-o super instável, no momento estou mais tranquilo e não vou arriscar muito. Apenas com esses 3 ditos acima eu já consigo preencher as lacunas que o pessoal de Cupertino deixou. Aliás, meu iPad, que já estava com jailbreak, mas via SpiritJB, eu nem mexi. Melhor não mexer em time que está ganhando, né mesmo?

2 Responses to “Vale a pena fazer jailbreak?”

  1. Eu nem tive vontade de fazer jailbreak no meu iphone 4, to usando o thetering via cabo para meu macbook. Mas que é sempre legal ter um mywi sempre a mao, nao há duvidas!!

  2. Grillo disse:

    Excelente Gordinho da Silva! Também já fui assim….instalava tudo de uma vez, deixando o aparelho super instável, mas hoje em dia, depois de muitas cabeçadas, nós aprendemos bastante!!!! Não é mesmo?rs
    Você fez JB no iPad tb? Ele está rodando de boa? Estou com um iPad, mas estou com medo de fazer o JB nele…o que você me sugeri?

    abraços e boa sorte por aí

Leave a Reply

preload preload preload