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Vivo estaria entregando pedidos cancelados

6 Comentarios »Postado por GordoGeek em 08/11/2012 às 14:32h

      Falei aqui no começo da semana que a Vivo abusou tanto da sorte, cancelando sem motivo aparente, dezenas (quem sabe até centenas) de pedidos feitos na Loja Online, que o Procon entrou no caso e o Kissuco engrossou.

      Como eu fui um dos afetados, ontem eu recebi uma ligação da Vivo dizendo que haviam recebido a documentação que mandei via Procon e estavam apenas me ligando pra dizer que estão cientes, mas que, infelizmente, ainda não tem uma posição concreta pra me dar. Segundo eles, houve um problema no sistema da Loja Online (ahan, ahan..) e foram vendidos mais aparelhos do que eles tinham em estoque. Mas, eles estariam estudando formas de não prejudicar quem teve os pedidos cancelados e iriam entregar produtos compatíveis, na mesma faixa de preço e/ ou similares. Assim que tivessem uma posição concreta, iriam retornar o contato.

      Durante o período da promoção na loja, eu divulguei bastante via Twitter e aqui no blog. Assim, muitos vieram até mim dizer que os pedidos foram cancelados e orientei a reclamarem na Anatel e Procon. Eu sei que o brasileiro geralmente é um povo acomodado e muitos deixaram pra lá. Mas os que seguiram minha orientação, também tiveram contato similar da Vivo. Alguns inclusive já receberam o aparelho e detalhe: tiveram casos que a operadora, pra tentar não tomar um processo ou coisa parecida, resolveu dar o aparelho de graça e deixaram isso subentendido na ligação de contato.

      Se você foi um dos prejudicados pela lambança da Vivo e ainda não fez a reclamação, recomendo que corra atrás, pois pelo visto, ela vai honrar os pedidos cancelados. Não sei se ela vai dar de graça o aparelho pra todos, mas vale a pena tentar. Certamente o jurídico da empresa já está ciente que uma ação coletiva movida pelo Procon e outros órgãos de defesa do consumidor não seria boa coisa. Aliás, a Microsoft, na semana passada, ao anunciar um preço do Windows e cobrar mais caro por ele, teve comportamento similar quando o Procon pediu explicações: ela cancelou o que haviam pago e o entregou o produto, ou seja, saiu de graça. Nada mais justo, já que é uma compensação pela dor de cabeça que a empresa fez o consumidor passar.

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