ago23

[Vlog] Indo da casa em New Jersey/ NJ até Manhattan/ NY

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 23/08/2015 às 11:59h

     Pessoal, conforme eu avisei aqui, essa série de vídeos está cru, sem edição, porque meu MacBook está um horror. Peço a compreensão da boa alma de vocês em entender a situação atípica ;) Assim que voltar ao Brasil vou editar os vídeos na qualidade de costume (que também não é grandes coisas, mas é melhor que deixar todos os vídeos soltos, com erros de gravação e tal, rs.).

     Muita gente tem medo de ficar fora da ilha de Manhattan e acaba pagando um absurdo em hospedagem. Eu era uma dessas pessoas! Mas de tanto o Vladimir Campos me falar do Airbnb, eu acabei dando uma chance e aluguel um quarto (e não uma casa inteira) em New Jersey, coladinho na ilha de Manhattan. Aliás, pra quem não sabe, Jersey não pertence ao Estado de Nova Iorque. Muito menos é um dos distritos, como Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Aqui estamos em NJ, separados de NY pelo rio Hudson. Porém, em menos de 10 minutos é possível estar em NY e por USD 3.

     Os hotéis que eu estava vendo pra ficar em New York estavam absurdamente caro, tanto em USD, quanto em R$ (com essa câmbio, natural, né?). E como eu queria muito viajar, acabei optando pelo Airbnb. Fiz uma longa busca e a melhor opção disponível pro período que eu vinha foi essa em Jersey.

     A casa é bem legal (mostrarei em outro post) e muito bem localizada. Temos o Ellsworth Park bem na frente e dá pra dar uma descansada. Como já disse antes, dá pra ir pra Manhattan rapidamente e por apenas USD 3, bastando ir até a Bergenline Avenue e esperando um micro-ônibus no ponto. Se você quiser a comodidade de um Uber, vai gastar uns USD 30.

     Temos uma linda vista de Manhattan no topo da casa e, descendo a rua, ficamos a beira do Rio Hudson, podendo apreciar a bela vista. Vale a pena dar um pulinho ali, mas como é fora do caminho pro micro-ônibus que vai pra Nova Iorque, indo uma vez, só pra conhecer, está ótimo.

     Muita gente me pergunta sobre o plano de internet que uso aqui. Eu optei pelo plano top da T-Mobile no pré-pago. Ele custa USD 80 (tem planos mais baratos) e tem ligações, SMS e dados ilimitados. Por mais USD 10 daria pra adicionar ligações ilimitadas pro Brasil. Só um adendo: aqui nos Estados Unidos as operadoras controlam o tethering, ou seja, você compartilhar a internet do seu dispositivo que tem o chip. Nesse meu plano, o limite é de 7GB. Mas se você vai ficar apenas alguns dias, pode optar pelo plano mais básico, onde você compra o chip (USD 10), contrato o de USD 3 (30 minutos de voz e 30 SMS), depois usa dados por dia (USD 5/ dia), com limite de 500MB/ dia. Tem também a opção do semanal por USD 10, com direito a 1GB. Se usar com moderação (eu nunca uso, rs) dá pra se virar.

     Sobre o deslocamento, eu recomendo muito usar metro. Nas primeiras vezes que vim a Nova Iorque eu fiquei com medo, mas era algo totalmente injustificado. Ele é bem sinalizado e funciona bem. Sobre as tarifas, custa USD 31 pra uma semana ou USD 116.50 a mensal. Nessa modalidade, paga por período, você pode andar quantas vezes precisar. Mas claro, se quiser comprar apenas o ticket quando for andar, custa USD 3. Tudo vai depender do seu uso.

One Response to “[Vlog] Indo da casa em New Jersey/ NJ até Manhattan/ NY”

  1. Vitor Canova disse:

    Em 2012 estive ai. Comprei um chip da AT&T e sabia do tethering.
    Mesmo assim arrisquei e usei em dois tablets e outro celular.

    Ouvi dizer que geralmente tem uma configuração no celular americano que acaba entregando o cara. Acho que APN diferente ou algo assim.

    Mesmo assim totalmente recomendado ter internet no celular. Mesmo pra quem fica em hotel, já que é muito mais caro.

Leave a Reply

preload preload preload