ago29

Voo Guarulhos a Miami: começo da viagem

Sem Comentarios »Postado por GordoGeek em 29/08/2009 às 18:46h

     Bom galera, como estou pondo a casa em ordem, depois de quase um mês viajando, estou sem muito tempo de postar como antigamente, lendo mais de 500 notícias por dia, peneirando o que achava “Geek” o suficiente para entrar aqui no blog e que fosse interessante pra vocês tomarem conhecimento. Peço desculpas por isso.

     Durante os próximos dias vou editar, na medida do possível, os vídeos da viagem, de forma bem simples (sem perder muito tempo com altas montagens, trilha sonora, narração, etc.) e vou compartilhando o resultado com vocês, pois muitos já vieram me falar que curtiram o roteiro e que pretendem fazê-lo em breve ou num futuro distante :)

     Como nosso voo para Miami saia às 10hs da manhã do dia 06/08/2009 de Guarulhos e eu não moro na capital, não quis arriscar e fui pra lá no dia anterior. Fiquei num hotel próximo ao aeroporto e às 7hs já estava acordado pra seguir ao aeroporto internacional de Guarulhos, pois temos que fazer o check-in com 2hs de antecedência.

     Muita gente prefere fazer voos noturnos, pois além de geralmente mais baratos, dá pra ir dormindo e chegar no destino a tempo de aproveitar um dia de passeios. Infelizmente, com o meu tamanho (na horizontal e na vertical) é impossível dormir em avião ou ônibus. Não me acomodo e apesar de tentar, mesmo no cúmulo da exaustão, realmente não consigo ficar minimamente confortável pra dormir. Sendo assim, aproveito o voo para ir vendo a paisagem.

     Obviamente nem todo mundo consegue sentar próximo a janela pra ver a paisagem. A dica é comprar a passagem o quanto antes e já tentar fazer a reserva do assento. Algumas empresas não aceitam tal condição, mas você pode conseguir isso chegando cedo pra fazer o check-in. Ficam então as duas dicas.

     A viagem teve pontos bem interessantes, como quando estávamos próximos a Brasília e vi outro avião voando (ao que parecia) bem próximo do nosso. Ao longo desse voo e de outros que vieram depois, vi que se você ficar esperto, vai ver que isso é bem comum, tanto no mesmo sentido, como voando no sentido oposto.

     Outro ponto bacana da viagem é quando se aproxima do Caribe. A vista é fantástica! Muitas ilhas pequenas, absolutamente lindas.

     Uma coisa que notei é que o avião sobrevoa “Santo Domingo”, mas não sobrevoa Cuba, fazendo uma leve volta para contornar o país. Não sei ao certo o motivo disso. Não sei se a companhia não tem permissão para ocupar o espaço aéro de Cuba ou se estava “fugindo” de alguma tempestade/ turbulência… O fato é que nota-se claramente, inclusive olhando o mapa eletrônico na telinha da poltrona à frente, esse contorno.

     A “entrada” em Miami também é muito linda. O avião vem voando paralelo a costa da Flórida e tem ótimas vistas para “babar”. Já em Miami, todo o processo de aproximação para pouso também é bem bacana, onde nota-se como existe pântano para todo o lado e como o homem colocou sua mão sobre a natureza para fazer aquele bonita cidade por ali.

Leave a Reply

preload preload preload