maio14

WiFi-Sync: sincronizando seu iPhone via WiFi

8 Comentarios »Postado por GordoGeek em 14/05/2010 às 04:08h

     Como já era esperado, a Apple rejeitou o App WiFi-Sync em sua loja. Pra quem não conhece, o software permite a sincronia do iPhone com o iTunes sem a necessidade do cabo USB, o que é um procedimento inédito e que sempre foi pedido pelos usuários do gadget.

     O motivo principal da Apple não permitir essa sincronia, acredito eu, seja para ter o total controle do que é transferido “de” e “para” o dispositivo, já que isso poderia ser uma porta aberta para troca de arquivos “não autorizados”, como músicas, aplicativos, etc.

     Como a gente também já esperava, diante da recusa da Apple, o desenvolvedor recorreu a Cydia Store, a “loja dos excluídos”. Tudo que a Apple recusa, invariavelmente acaba lá. Infelizmente, só desfruta de tal loja que tiver o aparelho jailbroken.

     Logo que vi a notícia da disponibilidade do App no Cydia, tratei de ir atrás do App. Ele custa USD 9.99 e aceita pagamento via Paypal. O custo não é dos mais baratos e certamente alguém vai dar um jeito de colocar o cracked em repositórios por ae, mas eu fiz questão de remunerar o desenvolvedor pelo feito, que há muito eu esperava. Meu maior receio é que, com um simples update da Apple, seja no firmware ou no iTunes, tudo páre de funcionar (o que muito provavelmente irá acontecer).

     Outra má notícia, é que não basta ter apenas um iPhone jailbroken. Você também precisa ter um Mac, uma vez que existe um software que precisa ser instalado, fazendo a comunicação com o iTunes e, por enquanto, só existe versão pra Mac. Segundo o desenvolvedor, em breve sairá uma versão pra Windows.

     E pra fechar com outra má notícia, dessa vez para os donos de iPad, a solução não é compatível com seu gadget. Não sei ao certo se é por causa do hardware, mas acredito que seja pelo firmware diferente.

Leave a Reply

preload preload preload