mar29

Wondershare: retirando DRM das músicas e vídeos

1 Comentario »Postado por GordoGeek em 29/03/2011 às 14:56h

     Depois de testar quase duas dezenas de aplicativos para remover o DRM das músicas wma baixadas no Zune, afim de poder ouví-las no meu iPhone, finalmente encontrei um que realmente funciona: Wondershare Media Converter.

     Além de remover DRM das músicas da Microsoft, o software também remove o DRM das músicas da iTunes Store e também trabalha com vídeos. Infelizmente, ele é mais lento do que eu gostaria, pois ele não altera o arquivo original, apagando o DRM e sim, lê o arquivo todo e converte para um formato sem DRM. Uma música de 4 minutos costuma demorar cerca de 35 segundos. Ao menos toda informação de tags da música é recriada no novo arquivo, ou seja, basta você jogar pro iTunes e o arquivo estará identificado corretamente, com nome da música, álbum, cantor, etc.

     O software infelizmente só tem versões pra Windows. Dos vários que testei, tinham alguns pra Mac, mas nenhum funcionou adequadamente. Caso queira testar, você pode baixar no site do fabricante. A versão completa custa USD 39.95, mas se você é daqueles que vive no lado negro da força, pode encontrá-lo facilmente em sites de torrent, como o The Pirate Bay. Mas não faça isso, ok? Já que você comprou a música, pagou o direito autoral, vai piratear o software pra que?

Leave a Reply

preload preload preload